Castelo de Chenonceau, passeios noturnos

Castelo de Chenonceau, passeios noturnos

Se você estiver planejando uma visita aos castelos do Vale do Loire agora em julho, anote esta dica.

O Château de Chenonceau, o mais bonito de todos eles, organiza, durante o verão, passeios noturnos pelos jardins iluminados ao som de músicas de Arcangelo Corelli, grande compositor da música barroca italiana. E no dia 19 de julho, esta Promenade Nocturne Musical terá algo mais.

Neste dia o Castelo de Chenonceau se torna ambassador dos vinhos locais e organiza uma degustação gratuita noturna durante a promenada musical. Chenonceau deseja apresentar aos seus visitantes o elegante vinho AOC Touraine-Chenonceau.

Imaginem, um lindo castelo, seu jardim iluminado e uma taça de vinho do Vale do Loire acompanhada pelo som da música italiana.

Château Chenonceau, degustação gratuita, de 21h até 12.30h. Tarifa do ticket individual de Promenade Noturne: 6 euros.

Atenção: A ParisCityVision, principal empresa de ônibus de turismo em Paris, oferece 10% de desconto aos leitores do Conexão Paris para os passeios de um dia ao Vale do Loire. Clique aqui.

Como ir de Paris até Chenonceau

  • Trem: não existe trem direto de Paris até o castelo, pegue o trem até Amboise e de lá carro ou ônibus regional para Chenonceau. A viagem de trem até Amboise tem cerca de 1h20 de duração. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Carro: a viagem tem cerca de 2h30, passando por Orléans, Blois e outra cidades menores. Belo passeio pela região do Vale do Loire. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Com carro e chofer: se quiser conforto e segurança escolha a opção ida e volta com carro e chofer brasileiro. A agência online Minha Viagem Paris oferece este passeio. Veja aqui.
  • Ônibus: Pegue o ônibus até Tours e de lá carro, ônibus ou trem regional até Amboise, esta é a opção mais barata. A viagem Paris/Tours tem cerca de 3 horas de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.