Dra. Linnyer, Don e Aylon

Dra. Linnyer, Don e Aylon

O período de floração da lavanda vai de meados de junho até meados de agosto. Estas datas podem sofrer pequenas alterações em função das variedades das lavandas, do clima, da altitude e da meteorologia.

Perto de Apt, na região do Plateaux d’Albion, a floração começa em torno do dia 15 de junho e vai até 15 de agosto. Perto de Valensole temos lavandas floridas de meados de junho até final de julho. No Haut Verdon, a floração pode chegar até 15 de agosto.

No link abaixo você encontrará seis itinerários que te levarão até os famosos campos de lavanda. Alguns exemplos: de Capentras até Apt ou de Forcalquier passando por Valensole até Puimoisson.

Clique aqui para ver os roteiros completos.

Dra. Lynn

Dra. Lynnyer, Don e Aylon

Quando estiver nesta região aproveite para  conhecer o Mont Ventoux, figura simbólica da Provence também conhecido como Gigante da Provence. Este pico é um dos pontos culminantes da França com 1911 metros.

Mont Ventoux

Mont Ventoux

Além da beleza natural, o Ventoux atrai pelas suas trufas, seus cogumelos e sua cultura da lavanda.

O site Minha Viagem Paris, nós temos um passeio pelos campos de lavanda de Valensole, clique aqui para mais informações.

Outras opções de transporte:

  • Avião: Veja aqui as melhores ofertas da Air France.
  • Trem: Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Carro: Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.

O Essencial da Provence

Conheça o guia do Conexão Paris O Essencial da Provence. Ele traz 6 roteiros incríveis para que você conheça o melhor da Provence em uma semana. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis pela Provence e Côte d’Azur, em Paris e pelo interior da França.