Se estiver de férias na França durante o verão, uma atividade esportiva fácil e deliciosa é o snorkeling. Aqui ela é chamada também de randonnée palmée de surface ou P.M.T. de palme, masque e tuba.

Calanques de Marseille

Calanques de Marseille

Na Côte d’Azur, o Parque Nacional das Calanques, que vai de Marseille até Cassis, é um dos lugares onde podemos praticar o snorkeling. O patrimônio marinho deste parque é extraordinário.

Calanques de Marseille

Calanques de Marseille

Ele é um dos mais preservados do Mediterrâneo.

Bonifácio

Bonifácio

E na Córsega, a região de Bonifácio e da Ilhas Lavezzi possuem também um fundo marinho rico.

Normalmente o snorkeling é feito com máscara, snorkel e nadadeiras. Eu nunca consegui encontrar um equipamento confortável, que não ficasse em poucos minutos embaçado.

Máscara Tribord

Máscara Tribord

Acabei de ler artigo sobre nova máscara para snorkeling e o produto me pareceu interessante. Ainda não testei, mas ele se encontra na minha listinha de compras para o verão do ano que vem.

Ela custa 40 euros e foi criada para adultos, com dois tamanhos: rosto fino (L) e grances (XL).

Ela propõe uma respiração mais natural, tanto pelo nariz como pela boca e o campo de visão é maior. O fabricante garante que o sistema de ventilação é excelente eliminando o problema do “vidro embaçado”.

Ela é vendida em Paris nas lojas Decatlon e o produto se chama Masque de surface Easybreath Tribord.

Decatlon, 23 Boulevard Madeleine, 75001 Paris.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris