Apresentamos para vocês a equipe responsável pelos passeios de bicicleta por Paris. São os guias e guardiões que os acompanham diariamente durante o surpreendente Meia Noite em Paris by Bike e o recém lançado Passeio de Bicicleta Diurno com Piquenique.

A equipe é formada por brasileiros que moram em Paris por motivos diversos. Mas todos possuem duas paixões: Paris e bicicleta.

Todas as fotos abaixo são da fotógrafa Ana Rita Rodrigues.

Fernanda

Fernanda

Fernanda, paulista, empresaria, apaixonada por arte urbana e idealizadora dos passeios de bike junto ao Conexao Paris.  Depois de uma longa temporada no Canadá, mudou-se para Paris e adotou a bike como meio de transporte para explorar a cultura – sobretudo underground – francesa. Na foto, Fernanda está na ilha Saint Louis, seu cantinho favorito e ponto de passagem obrigatória dos nossos passeios de bike.

Cristiane

Cristiane

Cristiane é mineira e Personal Trainer. Ela veio para Paris em 2010 para cursar o mestrado em Psicologia do Esporte. Apaixonada por Paris, ela  adotou a bicicleta como meio de transporte. Entusiasmada, ela afirma: a bicicleta permite apreciar com calma esta cidade maravilhosa e ao mesmo tempo permite uma atividade física. Perfeito!

Rodrigo

Rodrigo

Rodrigo, mineiro, é arquiteto de formação. Em 2010, resolveu dar uma reviravolta. Largou sua empresa e mudou-se para Paris sem nenhum plano na cabeça. Passou um ano em campo, desbravando a cidade. Hoje, ele conhece praticamente tudo sobre ela: lojas, bares, cantinhos e quebradas. Em virtude disso passou a ser o concierge e o “respondedor” oficial das dúvidas dos leitores do Conexão Paris. Como nunca se deu bem com os carros, ao se mudar para Paris descobriu a bicicleta como o meio de transporte mais simples, ágil e barato.

Adriana

Adriana

Adriana, paulistana, estudante e entusiasta da vida urbana. Veio à Paris para fazer doutorado em sociologia e encontrou uma cidade que alia beleza, urbanidade e alta qualidade de vida proporcionada pela bike como meio de transporte. Sua grande paixão e viajar e descobrir novas cidades pelo mundo.

Ivo

Ivo

Ivo, mineiro de natureza cigana, guardião dos passeios de bike do Conexao Paris. Apesar de se mudar do Brasil logo depois de nascer e passar a infância na França, já morou em diversas cidades do Brasil. Retornou a Paris há 3 anos a fim de terminar seus estudos em história e para continuar viajando de bike pelos contos e pelas ruas da Cidade Luz.

Juliana

Juliana

Juliana, nascida no Rio de Janeiro, criada na Alemanha e radicada na França há uma década, carrega traços das suas multinacionalidades. Artista plástica e fotógrafa mora em Paris desde 2010. Interessada por todas as formas de arte contemporânea, descobriu nos tours do Conexão Paris o prazer de mostrar seus cantinhos preferidos na cidade e seu estilo de vida pedalando pelas ruas à noite entre vernissages, exposições e cafés parisienses.

Daniela

Daniela

Daniela, mineira, é professora de francês e pesquisadora em teatro e intervenção urbana. Tendo passado quase um terço de sua vida na França, já considera Paris sua segunda casa. Adora andar de bicicleta e compartilhar a leveza e sensação de liberdade proporcionada por esse meio de locomoção.

Esta é nossa equipe que vai proporcionar aos que toparem nossos passeios de bike uma outra visão de Paris.

Para reservarem seus lugares cliquem aqui.