SPORTS, portrait d’une métropole : Paris… par Pavillon-Arsenal

Excelente vídeo sobre os esportes urbanos em Paris, sobre a maneira como os jovens se apoderam do espaço e o transformam em área de jogo e diversão.

Se prestarem atenção, o fenômeno não é recente. Estão intercalados trechos de filmes antigos, muitos deles arquivados no Institut National de l’Audiovisuel, e imagens de esportes recentes.

Antes das grandes manifestações esportivas mundiais e parisienses, Esportes, retrato de uma metrópole mostra a relação entre esportes e cidade, entre arquitetura e jogo, entre história urbana e novas praticas do espaço público.

Esportes é uma exposição do Pavillon de l’Arsenal em Paris. Ao longo do Sena, nos tetos dos imóveis, aos pés da torre Eiffel, na esplanada do La Defense, nos cafés e nas praças públicas, de bicicleta ou de roller, durante o trabalho ou nos fins de semana, os parisienses gastam suas energias pelo prazer do esforço físico e pelo prazer da convivialidade. Vejam o vídeo acima, vale a pena.

O discreto Pavillon de l’Arsenal é um centro de urbanismo e de arquitetura. Ele explora Paris, seus usos e costumes, para melhor entendê-la. Esta exposição tem por objetivo afirmar o esporte como fenômeno urbano.

Site do Pavillon de l’Arsenal.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris