Affineur Affiné

Affineur Affiné

Os proprietários são jovens chefs apaixonados por queijos e vinhos. Eles são formados pela Ferrandi, a melhor escola de Paris.

Restaurante de queijos e vinhos

Restaurante de queijos e vinhos

Eles tiveram a boa ideia de abrir um restaurante especializado em queijos e vinhos simples e, acessível, onde tudo é feito com muito amor. Os queijos são deliciosos e os vinhos servidos também.

Delicioso queijo Saint Félicien

Delicioso queijo Saint Félicien

Podemos fazer degustações de queijos, claro, mas podemos também almoçar ou tomar somente um aperitivo. Mas atenção, o Affineur Affiné fecha cedo. E, às vezes, eles fecham uma semana durante as férias francesas. Antes de se aventurarem, consultem o site oficial.

Queijo brie envelhecido com camada de pistache

Queijo brie envelhecido com camada de pistache

O cardápio é pequeno: sopa quente ou fria (4.50 euros), saladas com queijos (5.50 euros), pimentão vermelho marinado, queijo de cabra envelhecido, mel e salada (10.50 euros), carpaccio de pêra, queijo com ervas, nozes, marmelada e salada (10.50 euros).

Affineur Affiné possui uma boa cave

Affineur Affiné possui uma boa cave

O forte são os plateaux de queijos. Plateau com dois queijos por 6.50 euros, 5 queijos por 14.50 euros, 10 queijos por 25 euros. Todos os queijos são envelhecidos nas caves do restaurante. Os plateaux são servidos com salada de alface e pães. E, para acompanhar, peça um dos bons vinhos do cardápio.

Não estive pessoalmente no Affineur Affiné. Mas amigos de confiança e vizinhos já estiveram várias vezes.

L’Affineur Affiné, 51 rue Notre Dame de Lorette, 75009 Paris. Fechado nas terças feiras. Aberto de quarta até sábado das 10.30h às 21.30h. Domingo e segunda das 10.30h às 20.30h. Melhor reservar. Tel.: 09 66 94 22 15. Metrô linha 12, estação Saint-Georges.

 

restaurantesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção  dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris