Oscilações da primavera

Oscilações da primavera

A imagem acima, da MeteoFrance, mostra as temperaturas para quarta, hoje, dia da Santa Clotilde, quinta, São Igor e sexta, São Norbert.

A primavera na França começa dia 21 de março e termina dia 21 de junho.

Dia 21 de março é o equinócio da primavera, o dia e a noite possuem uma duração idêntica. A partir desta data o sol aparecerá cada dia mais cedo e desaparecerá no horizonte cada dia mais tarde. Os dias se tornam longos e a natureza sai do seu sono invernal.

Esta estação sofre grandes variações de temperatura acompanhadas por chuvas abundantes. Estamos saindo do inverno e indo em direção ao verão e esta passagem pode ser caótica.

A primavera é um dos meses mais difíceis para se vestir. Sair de casa, pela manhã, com temperatura mínima de 13 graus significa que vamos morrer de calor na parte da tarde, quando o termômetro atingir 27 graus.

A única solução é colocar camadas: uma camisa+suéter+trench coat+cachecol. E, mais importante ainda, ter uma bolsa grande o suficiente para acolher as peças que vamos retirando aos poucos.

Encontrar a medida certa é praticamente impossível. Na sombra temos frio, no sol morremos de calor. Se retiramos o suéter e o cachecol é para colocar tudo de novo na primeira rajada de vento glacial. Se decidimos deixar em casa o trench coat que ficou pendurado no braço o dia anterior, nos arrependemos ao procurar desesperadamente um impermeável baratinho para quebrar o galho.

A imagem acima mostrando as variações de temperatura ilustra bem a árdua tarefa que os turistas têm diante da mala vazia: o que levar?

Para ajudar, veja nosso post e vídeo sobre como se vestir na primavera parisiense.

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris