Por Marcello Brito

Um dos mais premiados chefs franceses da atualidade, são 25 estrelas Michelin espalhadas pelo mundo, particularmente amado por grande parte dos leitores gourmets do Conexão Paris assíduos de seu incrível restaurante na margem esquerda do Sena, abrirá em julho próximo um L‘Atelier Joël Robuchon em Bordeaux.

Mas as novidades não param por aí.

Magrez e Robuchon

Magrez e Robuchon

Em associação com Bernard Magrez, um dos maiores magnatas franceses do mundo do vinho e produtor de Grands Crus excepcionais como Château Pape Clément, Château La Tour Carnet, Château Fombrauge e Le Clos Haut-Peyraguey, o projeto batizado provisóriamente de “La Grande Maison” é bem maior que apenas um restaurante.

Ele engloba a restauração de um belíssimo Hôtel Particulier (palacete residencial privado e histórico com grande jardim) do ano 1900 que será transformado em hotel de luxo com apenas seis suítes.

No térreo teremos o restaurante L‘Atelier com 50 lugares e, em ambiente anexo, um bar lounge mais descontraído onde se poderá jantar por não mais que 40 euros e degustar os vinhos de Bernard Magrez.

Robuchon informa que seus planos são ambiciosos para este restaurante bordelais com o qual pretende ganhar as primeiras 3 estrelas da região. Mas ele avisa: “o foco será nos produtos e cozinha local, o restaurante será luxuoso mas sem maior formalidade, pretensão e extravagância. A proposta é que o público se sinta em casa”.

O hotel localizado bem no centro de Bordeaux, na Rue de Tivoli, formará um circuito cultural imperdível com o histórico Château Labottière, situado do outro lado da rua, que abriga o Instituto Cultural Bernard Magrez local grandes exposições e polo irradiador de idéias na cidade.

Institut Culturel Bernard Magrez: 16 rue de Tivoli, 33000 Bordeaux.

Para a programação veja o site do Instituto clicando aqui.

Cave Bernard Magrez em Paris

Cave Bernard Magrez em Paris

Para quem quiser entrar em contato com os vinhos produzidos por Bernard Magrez, em Paris tem uma loja do grupo: La Cave Magrez, 43 rue Saint Augustin 75002 Paris.

Como ir de Paris até Bordeaux

  • Avião: a viagem de avião dura 1 hora. Veja aqui as melhores ofertas da Air France.
  • Trem: a viagem tem cerca de 3 horas de duração. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Carro: passando por Orléans, Tours. Belo passeio pela região do Vale do Loire. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: esta costuma ser a opção mais barata, mas também é a mais longa, a viagem tem cerca de 8 horas de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.

França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.