Grandes Eaux Musicales

Grandes Eaux Musicales

Louis XIV adorava fontes, jatos de água e cascatas e foi durante seu reinado que foram criadas Les Grandes Eaux de Versailles.

Mas foi somente a partir do final do século 19 que as Grandes Águas se tornaram musicais, com a agradável associação movimento e ritmo.

As fontes de Versailles

As fontes de Versailles

O espetáculo Les Grandes Eaux Musicales acontece nos fins de semana de abril a outubro e em algumas datas especiais.

É extremamente agradável flanar pelo imenso jardim do castelo e descobrir cascatas e  jatos de água ao som da música barroca.

Anote das datas:

. aos sábados e domingos de 5 de abril até 26 de outubro 2014 – nas terças de 20 de maio até 24 de junho 2014 – e nas datas suplementares sexta 18 de abril, quinta 8 de maio, quinta 29 de maio e sexta 15 de agosto 2014.

Anote os horários:

Nos fins de semana e nos feriados assinalados acima o espetáculo acontece de 11h as 12h e de 15.30h as 17h. Nas terças e na sexta 18 de abril os horários são de 11h as 12h e de 14.30h as 16h.

Você não precisa visitar o castelo para assistir as Grandes Águas Musicais, basta comprar o ticket Grandes Eaux Musicales que custa 9 euros.

Se comprar o bilhete Passeport de 25 euros terá direito à visita do Castelo+Trianon+Maria Antonieta e ao espetáculo Grandes Eaux Musicales.

Grandes Eaux Nocturnes

Grandes Eaux Nocturnes

Versailles organiza também o espetáculo Grandes Eaux Nocturnes.

No final da tarde, o jardim real de Louis XIV se transforma em um percurso visual e sonoro com os jatos de água modificados por efeitos especiais de luzes. O percurso termina com um fogo de artifício.

As Grandes Águas Noturnas acontecem aos sábados, de 21 de junho até dia 13 de setembro 2014, das 21h as 23h. O início dos fogos de artifício está marcado para 23.05h.

O ticket para as Grandes Eaux Nocturnes tem que ser comprado separadamente e custa 24 euros.

Reserve seu ticket para o espetáculo Grandes Águas Noturnas aqui.

E aqui para o espetáculo Grandes Águas Musicais.