Catherine Deneuve

Catherine Deneuve

Dentro de dez anos, 50% da população francesa terá mais de 50 anos.

Imagine a consequência deste fato para as campanhas publicitárias de marcas ligadas aos cosméticos, ao turismo, à moda.

A situação é a seguinte: a mulher de cinquenta anos já acabou de pagar a casa própria, seus filhos trabalham e não vivem mais com o dinheiro da mamãe. Daí para a frente os gastos são com viagens, roupas e cosméticos.

Se até alguns anos atrás, as marcas não sabiam entrar em contato com este segmento, agora o problema foi resolvido e a publicidade colocou a mulher de mais de 50 anos em cena. De acordo com estudos de mercado, as marcas foram obrigadas a modificarem o discurso e o comportamento. A mulher madura não suporta mais que o marketing do produto que lhe é destinado exiba um rosto liso como se idade fosse doença.

Na Europa, o termo anti-âge desaparece devagar das etiquetas dos cremes para a pele substituido por rénovateur e haute exigence. E dentro de alguns anos, as mulheres na faixa de 50 anos ocuparão mais espaço publicitário que as jovens modelos nos países com a estrutura demográfica semelhante a francesa.

E, enquanto escrevia estas notas, o New York Time, para festejar os 70 anos de Catherine Deneuve, publicou uma foto desta grande atriz do cinema francês usando somente uma lingerie preta e saltos vertiginosos!

Foto de Dominique Issermann no Hotel Le Meurice em Paris.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris