Bouclier de Bacchus

Bouclier de Bacchus

Bouclier de Bacchus é daqueles endereços que eu adoro descobrir. Fora dos circuitos turísticos, frequentado somente pelo pessoal do bairro e pelos antenados que seguem a crítica gastronômica.

Decoração típica das caves parisienses

Decoração típica das caves parisienses

Trata-se de uma cave/restaurante/espaço degustação com uma seleção de bons vinhos e uma cozinha correta, simples e gostosa. O térreo entupido de garrafas de vinhos e mesas de madeira é o decor perfeito para degustações. No primeiro andar, uma outra sala com confortáveis poltronas de couro e uma grande mesa ideal para famílias numerosas.

O proprietário, apaixonado por vinhos e rugby

O proprietário, apaixonado por vinhos e rugby

O patrão é amável e sorridente. Sobretudo com os turistas de passagem. Informação importante para os apreciadores de bons vinhos: as garrafas pedidas na mesa saem pelo preço boutique sem o acréscimo absurdo praticado por alguns restaurantes. Bouclier de Bacchus possui outra qualidade: ele abre das 10h às 16h e das 18h até meia noite. Das 12 às 15h podemos almoçar. À partir das 18.30h nos instalamos para degustar o vinho da nossa escolha acompanhado por um plateau de embutidos ou queijos. Se preferirmos, podemos jantar à partir das 19h. Aos sábados, a loja abre somente como cave e venda de vinhos das 15 às 20h.

Patê de pato servido como entrada

Patê de pato servido como entrada

Salada de salmão defumado: entrada

Salada de salmão defumado: entrada

Nós almoçamos no Bouclier de Bacchus e, fato raro hoje em dia, ficamos impressionados com a generosidade dos pratos. Tudo estava muito gostoso, uma cozinha que é feita na hora longe dos pratos industriais esquentados no microondas.

Costeletas de porco e arroz thai

Costeletas de porco e arroz thai

Torta de espinafre

Torta de espinafre

Duas escolhas de menus: 18.50 euros com entrada+prato ou prato+sobremesa e 26 euros com entrada+prato+sobremesa.

Um bougogne barato e bom

Um bourgogne barato e bom

E tomamos um vinho delicioso, servido na taça, 5 euros a taça. Esta cave/restaurante está no bairro das Galeries Lafayette e perto da rue des Martyrs que possui excelentes endereços gastronômicos. Uma dica para quem estiver hospedado por perto. Le Bouclier de Bacchus – 18, rue Saint-Lazare 75009 PARIS


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.