Paris, Ponte Alexandre III

Paris, Ponte Alexandre III

A Embaixada da França no Brasil recebe candidaturas para estágios de três meses na Cidade Internacional das Artes em Paris.

Este programa é destinado aos artistas das áreas de arquitetura, paisagem, urbanismo, intervenção urbana, circo e marionetes, artes plásticas, dança, performance, teatro que desejarem desenvolver um programa de criação e pesquisa.

As candidaturas para o segundo semestre de 2014 estão abertas até o dia 9 de março de 2014.

O Govêrno Francês possui na cidade Internacional das Artes de ateliês de 40m2 para os artistas estrangeiros. A embaixada da França e seu Serviço de Cooperação e Acão Cultural se encarregará do envio das candidaturas para Paris.

O Govêrno Francês arca com os custos de aluguel do ateliê residência na Cidade Internacional das Artes, situada no bairro Marais, em Paris. A Embaixada da França oferece a passagem aérea e uma bolsa de 3.000 euros ao candidato escolhido pela comissão de Paris.

Os candidatos devem ter mais de 18 anos, devem estar atuando na vida profissional,  devem falar francês ou inglês, devem ser autônomos na gestão da residência e devem estar livres das atividades profissionais durante todo o período de permanência.

As candidaturas devem ser entregues à Embaixada da França no Brasil, através do email scacbrasilia@gmail.com

Sabia mais clicando aqui.

Este post foi dica de duas leitoras: LuciaC e Sabrina Lindemann.