Por Rodrigo Lavalleconcierge e consultor de moda do Conexão Paris

O Hotel Félicien é um hotel boutique situado em um prédio art déco no sofisticado e calmo 16° arrondissement de Paris, a 20 minutos a pé da Torre Eiffel e da ótima rue de Passy, cheia de lojas excelentes.

Fachada do Hotel Félicien

Fachada do Hotel Félicien

Ele foi projetado e decorado pelo estilista Olivier Lapidus (filho do também estilista Ted Lapidus, famoso nos anos 60 e do qual John Lennon era cliente) em conjunto com o arquiteto Vincent Bastie.

Bar lounge do hotel Félicien

Bar lounge do hotel Félicien

 

Olivier não só criou o conceito estético do hotel como também desenhou todos os seus móveis, luminárias, tapetes, cadeiras, mesas, etc. Como se trata de um “hotel boutique” todos esses itens estão à venda no local.

O salão de café da manhã

O salão de café da manhã

O hotel segue a linha contemporânea cool com alguns toques futuristas anos 60. As cores principais são o preto, o branco e o vermelho. O padrão têxtil pied de coq (com escala avantajada) é uma constante no piso das áreas comuns e empresta um caráter excêntrico ao ambiente. Ao todo são 6 andares cujos nomes e materiais usados na decoração remetem a um desfile de alta-costura: dos terninhos de alfaiataria ao vestido de noiva, passando pelos vestidos de coquetel e de festa.

O 1° andar, chamado BLACK, tem quartos com decoração sóbria nas cores preto e branco. Uma das suítes tem uma delicioso terraço privativo e uma pequena sala. No 2° andar, FLANNEL, os quartos têm paredes revestidas de flanela cinza (a mesma dos casacos de inverno) e piso de madeira (para os alérgicos à carpetes). É o meu preferido.

Suites do andar Flannel

Suites do andar Flannel

No 6° andar, chamado SKY, há duas grandes suítes duplex, cada uma com seu terraço privativo dos sonhos: banheira de hidromassagem, espreguiçadeiras e uma bela vista dos telhados de Paris.

terraço_SKY

Terraço da Silver Suite, no última andar do hotel

Independente dos arroubos criativos, os quartos (mesmo os menores de 17m2) são bem aconchegantes e confortáveis. As camas são grandes e fofas. Todos os quartos possuem armários, TV, cofre, minibar, uma pequena escrivaninha e ar condicionado. Os banheiros, no estilo francês, ou seja, vaso separado do chuveiro, são modernos e com amenities da marca própria do hotel. No subsolo, há um spa com sauna, hidro e sala de massagem e uma pequena sala de ginástica.

No site booking.com,  a nota do hotel é 8,8. 

As diárias do Hotel Félicien giram em torno de 169€ (o café da manhã não está incluído e custa 18 euros por pessoa).

Hotel Félicien: 21 rue Félicien David | 75016 | Metrô:  linha 10, estação Mirabeau | www.hotelfelicienparis.com

Obs.: todas as fotos foram fornecidas pelo hotel. Mas são fiéis à realidade.


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.