Nosso leitor e amigo Marcello Brito retornou ao Rio após semana intensa no inverno parisiense. Este artigo é o resumo das últimas impressões de Marcello sobre Paris.

Paris no inverno

Paris no inverno

. Paris é maravilhosa em dezembro. Muito sol, céu azul, menos chuvoso que outubro e novembro. A luz oblíqua do inverno é espetacular. Ela fornece o tom reflexivo que a cidade pede. As árvores sem folhas acentuam as grandes perspectivas de Paris.

. Paris fica mais vazia e agradável em dezembro. New York, nesta mesma época, fica entupida, filas quilométricas, calçadas abarrotadas, museus e lojas impossíveis de transitar. Nada disso em Paris.

Madeleine

Madeleine

. As decorações de Natal fazem toda a diferença. A cidade fica linda, de cair o queixo.

. Nem tudo são rosas. A insegurança tem aumentado com grandes ataques aos joalheiros da Place Vendôme e redondezas. E não somente lá. A Abercrombie teve seu estoque furtado por um prosaico caminhão que parou na Champs Elysées e levou tudo. A loja ficou fechada alguns dias.

. Turista gosta de comida francesa. Os parisienses definitivamente adoram comida asiática. Todos os restaurantes indicados por amigos franceses tinham um acento thai.

Lanterninha na bolsa

Zé Kitchen Galerie

.Em restaurante badalado e da moda é necessário dois acessórios: lanterna e tampão de ouvido. São todos lindíssimos, escuros e com música alta.  Não falta também iluminação colorida dramática, muito vermelho e verde.

. O raviole é a estrela nas entradas. Em todos os restaurantes, lá estavam as variadas versões: ora kosher, ora japa, ora italiana.

. Uma escola de garçons profissionais bombaria na cidade. O serviço é sempre simpático e executado por moças e moços jovens, lindos, prestativos mas definitivamente pouco eficientes. Ok, talvez o profissionalismo fique somente no nível dos três estrelas.

Para terminar, o encantamento da cidade está absolutamente preservado.

Retornamos maravilhados com Dezembro em Paris.


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.