Amigos,

muita gente nos perguntou se as Galeries Lafayette Paris Haussmann iriam continuar a oferecer o desconto de 10% (mais uma bolsa nas compras acima de 40 euros) aos leitores do Conexão Paris a partir de janeiro de 2014. E a resposta é sim!, fechamos uma nova parceria com a loja, e  o benefício será prorrogado até junho de 2014. Ficamos muito felizes em poder oferecer essa vantagem aos nossos leitores! Saiba como ganhar os 10% de desconto.

Quem já visitou as Galeries Lafayette Haussmann sabe que a loja é um mundo: são centenas de marcas, espalhadas em três prédios da Avenida Haussmann. Tão grande, que muita gente se perde e acaba não conseguindo encontrar o que procura. Portanto, iremos publicar um post por mês para ajudá-los a conhecer melhor as lojas, dar dicas e mostrar para vocês o que nós, do Conexão Paris, gostamos.

Vamos começar com os presentes de Natal. Abaixo, texto do Rodrigo Lavalle, que visitou a loja na semana passada e fez uma seleção de ótimas ideias para presente.


A grande vantagem de se fazer compras na Galeries Lafayette em uma época como o Natal é conseguir encontrar presentes de todos os tipos e preços para todos os familiares e amigos sob o mesmo teto. No caso, sob a mesma cúpula.

Em uma época de temperaturas baixas e calçadas abarrotadas, unir o obrigatório (as compras de Natal) ao útil (visitar um prédio-loja ícone de Paris) ao agradável (ambiente acolhedor) pode ser uma boa alternativa.

Para ajudar aqueles que, mesmo depois de terem percorrido os 7 andares e os 3 prédios da loja, ainda não sabem o que comprar para o cunhado, o chefe ou a sogra, a Galeries Lafayette montou uma Boutique Cadeaux ou Loja de Presentes.

A loja de presentes de Natal na Galeries Lafayette

A loja de presentes de Natal na Galeries Lafayette

A Boutique Cadeaux

Localizada no 4° andar do prédio principal e ocupando quase 1.000m2, a Boutique Cadeaux tem como tema a floresta encantada. Os stands das marcas são cabanas de madeira “tombadas” e por todo o espaço foram espalhados pequenos bosques de troncos de árvores e grandes vasos de flores.

Decoração da loja de presentes

Decoração da loja de presentes

Dentre as sugestões de presentes destacamos:

  • enfeites para árvore de Natal: bolas com estampa xadrez, robôs, globos de neve, árvores e estrelas em tecido (de 6 a 22 euros);
  •  caixas especiais de chocolates das marcas Maxim’s (de 5 a 70 euros) e Godiva (de 7 a 30 euros). Destaque para o conjunto com 3 ovos de lata recheados de pérolas de chocolate.
  • as velas delicadamente perfumadas da Rosie et Marius, provenientes da Provence e cujos recipientes de vidro foram inspirados nos ladrilhos de cimento da região (de 75 a 95 euros);
  • livros infantis (em torno de 15 euros). Destaque para os belíssimos “Pleine Lune” e “Pleine Soleil” onde as ilustrações na verdade são cortadas a laser no papel (20 euros);
  • brinquedos de madeira “imitando” laptops, iPhones e iPads (de 17 a 50 euros). Destaque para o carrinho e o barquinho de madeira nos quais se acopla uma colher e que servem para ajudar na brincadeira de “aviãozinho” na hora de alimentar as crianças (17 euros).
  • kits de culinária e para coquetéis com livro de receitas e apetrechos ensinando a fazer sushis, crepes, hamburgueres, cupcakes, cookies, etc (de 12 a 50 euros);
  • os relógios icônicos (em torno de 50 euros) que fizeram a história da Swatch, além de novos modelos exclusivos comemorando o Natal e os 30 anos da marca (90 euros);
  • os suéteres (90 e 120 euros), cachecóis (70 euros), luvas e gorros (30 euros) em cachemir da marca própria da Galeries Lafayette, a Lafayette Collection.

Além do lado compras, há também o lado cultural da “Loja de Presentes”: uma das cabanas é, na verdade, uma mini sala de cinema onde as pessoas podem assistir cenas do novo filme “A Bela e A Fera” que também é tema das vitrines voltadas para rue de la Chausée d’Antin.


Leia todos os artigos sobre as Galeries Lafayette, clique aqui

Galeries Lafayette Paris Haussmann: 40 boulevard Haussmann, 75009. Metrô linhas 7 e 9, estação Chausée d’Antin – La Fayette ou linhas 3, 7 e 8, estação Opéra.