Restaurante Loiseau des Vignes

Restaurante Loiseau des Vignes

O primeiro citado é o já famoso Loiseau des Vignes, versão mais acessível do restaurante gastronômico Relais Bernard Loiseau.

Loiseau des Vignes está situado no centro histórico de Beaune, ao lado do Hotel Le Cep. Ele acabou de ser recompensado com uma estrela no guia Michelin. O cardápio oferece, no almoço, opções realmente surpreendentes. Entrada+prato por 23 euros; prato+sobremesa por 20 euros; e entrada+prato+sobremesa por 28 euros.

Para acompanhar, a enoteca do restaurante propõe bons vinhos na taça com preços que variam de 5 à 45 euros.

Se você quiser uma refeição mais sofisticada, o Menu Découverte – tanto no almoço como no jantar – está por 59 euros do entrada+prato+sobremesa.

Não o testamos. Os guias são unânimes em o citar como o melhor restaurante de Beaune. Preferimos testar endereços menos conhecidos.

Restaurante Albergue Bourguignonne

Restaurante Albergue Bourguignonne

Testamos um pequeno bistrô pertinho do centro histórico e indicado por amigos que moram na região: Auberge Bourguignonne. Gostamos muito. Pedimos o menu Madeleine pour 26 euros com entrada+prato+sobremesa.

Salmão marinado

Salmão marinado

Salmão marinado com coentro, perfumado e perfeito.

Simples, barato e gostoso. No almoço durante a semana, o Auberge Bourguignonne oferece um menu por 19,50 euros. Peça para ver o Menu du Marché.

Le Jardin des Remparts

Le Jardin des Remparts

Conhecemos o segundo restaurante mais citado de Beaune, o Le Jardin des Remparts. Clique aqui para reservar uma mesa.

Bela casa, ambiente tradicional e um pouco “retido” para acompanhar uma cozinha tradicional. Gostei, mas prefiro os pequenos bistrôs descontraídos e alegres.

Prato principal

Prato principal

Pedimos o menu Substance por 49 euros com entrada+prato+sobremesa.

Caves Madeleine

Caves Madeleine

E, para terminar, adorei a Caves Madeleine. Esta pequena cave de degustações  serve vinhos maravilhosos, na garrafa e na taça, e pratos simples e gostosos.

Excelentes vinhos e acompanhamentos gostosos

Excelentes vinhos e acompanhamentos gostosos

Ela ganhou o Certificado de Excelência 2013 do TripAdvisor. As entradas estavam entre 10 e 14 euros e poderiam passar por prato principal. Gostei sobretudo da terrine maison. Os pratos generosos custam entre 14 e 24 euros. Peçam a joue de boeuf – bochecha de boi –  cozida com vinho. Na hora do almoço e durante a semana o menu com entrada+prato ou prato+sobremesa custa 16 euros.

www.bernard-loiseau.com

www.auberge-bourguignonne.fr

www.le-jardin-des-remparts.com. Clique aqui para reservar uma mesa.

Caves Madeleine: 8 rue du Faubourg-Madeleine, Beaune.

Como ir de Paris até Beaune:

  • Avião: a viagem de avião até Lyon dura 1 hora, depois é possivel pegar carro ou trem para ir até Beaune. Pela Air France, você pode comprar a passagem direto do Brasil para Lyon, fazendo uma parada grátis em Paris (na ida e/ou na volta). Veja aqui as melhores ofertas da Air France.
  • Trem: a viagem tem 2h30 de duração. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Ônibus: esta é a opção mais barata, mas também é a mais longa, a viagem até Dijon tem cerca de 4h30 de duração, depois é possivel ir de trem ou carro até Beaune. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.
  • Carro: a viagem dura cerca de 3 horas. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris