Estamos na estação mais elegante do ano com nossos casacos de lã, meias, botas, luvas e chapéus.
Aproveitem a estadia em Paris e usem e abusem dos chapéus, o acessório ícone do inverno.
Modelo Kars Lagerfeld de feltro de lã – 150 euros.
Modelo Burberry Prorsum em feltro de pele de coelho – 395 euros
Modelo Zadig & Voltaire em feltro de lã – 120 euros
E corram conhecer a butique efêmera do fabricante francês Maison Michel. Esta Maison é, há décadas, o fabricante das grandes marcas. Agora eles se instalaram com nome próprio nesta loja efêmera da rue Cambon, pertinho de Chanel.
Boutique éphémère Maison Michel, 19, rue Cambon, 75001 Paris. Aberta até 31 mars 2014
18 Comentários
Patricia Lia
Onde comprar chapeus bonitos e baratos em Paris?
Rodrigo Lavalle
Patrícia, até na rede de supermercados Monoprix você encontra chapéus. Assim como na H&M e na Zara. Esse artigo fala sobre uma boa loja de chapéus em Paris: https://www.conexaoparis.com.br/2013/02/06/onde-comprar-chapeu-em-paris-mais-um-endereco/.
Abraços.
Adriana Pessoa
Eu acho lindo usar chapeu! O visual fica super elegante, muito charmoso!
Igor L. Zemanova
Olá, parabéns pelo blog, acho ele lindo e cativante, e dá mais vontade de conhecer Paris.
Encontrei um errinho ortográfico, no 2º parágrafo você escreveu “aproveitem a estadia” o correto é estada, já que estadia é onde dormem os animais.
Beijos
Evangelina Sugimoto
Ainda não estou conseguindo visualizar o blog.
É uma pena , pois estou arrumando as malas para curtir o inverno por aí.
Me acostumei a ler o blog diariamente , como se conversa com uma boa amiga.
Mariana Alves
Oi Lina! O chapéu é sempre bem-vindo em Paris nas estações mais frias! Mas a propósito, gostaria de tirar uma dúvida boba. Estive na cidade na segunda quinzena de setembro, foi uma semana chuvosa e gelada e por duas vezes usei meu chapéu – que tem estilo gansgster, em feltro de lã cor vermelho vivo – mas o engraçado é que por onde passei muitos me olhavam sem parar! Não consegui entender se não gostaram, acharam estranho, enfim! Até mesmo quem estava comigo reparou a situação! Tentei pesquisar sobre, mas nada encontrei, então, teria algo errado? talvez a cor do chapéu… Adoro o blog e foi meu guia por toda Paris! Obrigada!
Jacqueline
Igor
Estada e estadia já são aceitos como sinônimos. O significado anterior para estadia era permanência de um navio no porto. O uso foi tornando comum o emprego de estadia no lugar de estada e já aparece assim em dicionários.
Rodrigo Lavalle
Jacqueline, obrigado pelo esclarecimento.
Abraços.
Jacqueline
Eu usei muito um chapéu cor de vinho na Europa. O frio me fez usar até chapéu com tênis em Amsterdam. Não me pareceu causar estranheza a ninguém. Me senti bem aquecida e faceira.
Sophia
Algum pitaqueiro tem uma dica boa de como levar o chapéu na viagem? Malas específicas para chapéu estão fora de cogitação, em função do volume e da chateação para carregar, e sempre acho que ele amassará irremediavelmente se colocado na mala… Alguma sugestão?
Rodrigo Lavalle
Sophia, leve o chapéu na cabeça. Acho chique.
Abraços.
Suely
Sophia
Trouxe um chapéu na mala que chegou em perfeito estado, coloquei roupas em volta e dentro da copa, deu certo.
Bianca
Acho um charme, mas não estou acostumada! Por enquanto só uso na praia.
Sophia
Risos… O problema, Rodrigo, é usar um chapéu de lã debaixo de 30 graus aqui em SP… Se eu conseguir chegar sem febre ao aeroporto , o problema passa a ser conseguir acomodá-lo no bagageiro do avião sem que ele se transforme involuntariamente em um chapéu plissé. Não vai dar para me acomodar para um cochilo no avião com o dito cujo na cabeça.
Acho que vou ficar com a sugestão da Suely… Ou continuar carregando minha casquette gavroche dobradinha na bolsa mesmo.
Susana
Olá a todos!!
Eu tb adoro chapéus… Mas no inverno de PAris, para mim, tem de cobrir as orelhas…. E normalmente os mais bonitos não as cobrem…. Infelizmente! Tento sempre arranjar um gorro com ar de chapéu!!!
Madá
Adoro chapéus! Pena que aqui só na praia, mas no inverno não consigo ficar sem eles. Susana, acho que se a gente abaixar um pouco, pega pelo menos a parte superior das orelhas. Patricia Lia, tem um quiosque (quase um camelô) na Place des Vosges que tem uns chapéus interessantes e divertidos. Sophia, concordo com vc, no inverno, na volta, eu trago havaianas, camisetas na mala de mão para conseguir desembarcar… mas assim como a Suely, já trouxe o chapéu na mala preenchendo com camisetas e meias e chegou direitinho.
suely aparecida ferreira de oliveira
goetaria de uma sugestão de um look completo para viajar para paris no avião a noite em junho 2014 obrigada suely
Rodrigo Lavalle
Suely, use uma calça confortável de tecido macio, uma camiseta de algodão, um suéter leve e um casaco ou blazer e tênis. Dessa forma você vai estar bem confortável.
Abraços.