Tudo começou  em 1947, com uma pequena produção de sapatilhas para dança. A pedido do filho,  o coreógrado Roland Petit, Rose Repetto começou a produzir sapatilhas de forma artesanal, em seu ateliê perto da Ópera de Paris, onde o filho trabalhava.

Em 1956, a Repetto deixou de ser uma marca exclusiva para bailarinos e passou a ser objeto  de desejo das francesas em geral quando Brigitte Bardot, ex-bailarina, pediu à Madame Repetto para criar sapatilhas confortáveis como as de balé,  mas que pudessem ser usadas no dia a dia.

Brigitte Bardot e suas sapatilhas Repetto

Brigitte Bardot e suas sapatilhas Repetto

Depois da bela, a fera. Serge Gainsbourg adotou o modelo de sapatilha de dança masculina, Zizi, como seu sapato predileto.

Gainsbourg e as sapatilhas Zizi, da Repetto

Gainsbourg e as sapatilhas Zizi, da Repetto

Pronto, a partir daí a marca coleciona uma extensa fila de celebridades que ajudaram e ainda ajudam a fomentar o mito por trás das clássicas sapatilhas. Mick Jagger, Catherine Deneuve, Angelina Jolie, Sarah Jessica Parker, Kate Moss, Amy Winehouse,  Scarlett Johansson…

Em 2010, uma pesquisa da Condé Nest revelou que a Repetto é a marca de luxo preferida por 36% das mulheres franceses.  Além de ser um clássico imprescindível no guarda-roupa  – assim como um trenchcoat, uma camisa branca e um vestidinho preto – as sapatilhas Repetto são sinônimo de conforto, de leveza.

Os clássicos femininos da Repetto: a sapatilha vermelha da Repetto e o modelo com salto.

Os clássicos femininos da Repetto: a sapatilha vermelha e
o modelo com salto.

Zizi, o clássico masculino

Zizi, o clássico masculino

A boutique original em Paris, 22 rue de la Paix, é tão mítica quando as sapatilhas em si. Vale a visita!

A boa notícia é que a Repetto, desde junho de 2013, desembarcou no Brasil. E a ótima notícia, é que a loja do Shopping Cidade Jardim  está com uma oferta especial e exclusiva para os leitores do Conexão Paris. O que é? Não posso falar, é surpresa, mas garanto que é ótima! Para se beneficiar, basta imprimir o voucher abaixo, clicando aqui, e apresentá-lo na loja.

Para usufruir do benefício da Repetto para leitores do Conexão Paris, imprima o voucher para apresentá-lo na loja

Para usufruir do benefício da Repetto para leitores do Conexão Paris, imprima o voucher para apresentá-lo na loja. Clique aqui para imprimir

A loja  fica no endereço abaixo:

Shopping Cidade Jardim – segundo piso
Avenida Magalhães de Castro, 12100
CEP 05676-120
São Paulo

A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.