Por Fernanda Hinke criadora do passeio de bike Meia Noite em Paris by Bike

Brassai, as pontes de Paris

Brassai, as pontes de Paris

O Hotel de Ville de Paris abriu no ultimo dia 08/11 a exibição do fotografo húngaro naturalizado francês – Brassai – com o tema: Pour L’amour de Paris. A exibição é gratuita e poderá ser vista até o dia 8 de março de 2014, das 10h às 19 h de segunda a sábado.

Brassai, Montmartre

Brassai, Montmartre

Você  enfrentará uma pequena fila para entrar, mas eu garanto que a visita vale  a pena. Brassai, um dos grandes fotógrafos do seculo XX, captou nas décadas de 1920 e 1930, diversas cenas de uma Paris intensa e secreta.

Pour L’amour de Paris conta a historia da paixão de um homem por Paris, capturada pelos olhos atentos e sensíveis do fotógrafo, também escritor e cineasta.

Brassai, bordel

Brassai, bordel

O fotógrafo preferia a noite com suas prostitutas, seus malandros e seus cabarés. Através do seu olhar, este mundo ganhou um aspecto romantizado.

Brassai gostava também dos trabalhadores noturnos do Les Halles, da agitação dos anos 20 em Montparnasse, dos “grafites” nos muros e dos circos.

Brassai, Picasso

Brassai, Picasso

Brassai fotografou seus amigos intelectuais e artistas como Picasso, Giacometti e Salvador Dali. A exposição é uma viagem pela sociedade parisiense desta época.

A exposição é também uma viagem pela arquitetura clássica parisiense, pela Paris e suas luzes, pelas texturas das ruas e escadarias de Montmartre.

Brassai, Torre Eiffel

Brassai, Torre Eiffel

Pela singela iluminação da Torre Eifel da época, pelas vistas panorâmicas da Notre Dame e as névoas  sob as pontes do Sena.

Aos amantes da fotografia preta e branca, aos amantes de Paris a meia-noite, da boemia e das expressoes artísticas e livres nos muros das cidade, esta exposição é simplesmente imperdivel!

Fernanda Hinke, assim com Brassai, é apaixonada pela Paris secreta, especialmente se for de bike e depois da meia-noite. Se quiser conhecer Paris de outra maneira, Fernanda é a guia perfeita. Clique aqui.

Além disto, Fernanda  fotografa e pesquisa todas as expressões de arte urbana nos muros das cidade. E se quiser conhecer também este lado underground da cidade, ela é a pessoa certa. Clique aqui.

E, para aqueles que não estarão em Paris, vejam estes dois blogs abaixo com fotos maravilhosas de Brassai.

Le Blog de SoVeNa

Messy Nessy Chic

 


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.