Túmulo Héloise e Abelard

Túmulo Héloise e Abelard

Créditos: Rois et Présidents

A comemoração dos mortos na França é dia 1 de novembro. Todos os anos, nesta época, a mídia publica artigos com informações inusitadas para um turista.

São elas:

. Se você quer ter a honra de ser enterrado em Paris prepare-se para: ou morrer por aqui, ou morar em Paris ou comprar um túmulo nos 6 cemitérios intra muros da cidade. Custa caro? A tarifa é a mesma em todos os cemitérios de Paris. Para ser enterrado ao lado de Serge Gainsbourg em Montparnasse gastará 13.698 euros por uma superfície de 2 m2.

. O maior e mais conhecido cemitério de Paris é o Père Lachaise e ele possui 43.93 hectares.

. Se for alugar ou comprar um apartamento em Paris, evite os endereços abaixo. Eles foram antigos cemitérios. Nos filmes de horror, os problemas começam  quando mudamos para uma casa ou apartamento situado em antigo cemitério medieval ou índígena. O antigo cemitério des Innocents se transformou na Praça Joachim du Bellay (75001), o antigo cemitério des Errancis hoje é o Parque Monceau (75008), o cemitério Sainte Marguerite se encontrava no atual 36 rue Saint Bernard, ao lado da igreja Sainte Marguerite (75011) e, enfim, o cemitério de la Madeleine se encontrava no atual 8 boulevard Malesherbes (75008).

. Se você deixar no seu testamento que deseja ser incinerado e as cinzas espalhadas ao vento à partir do último andar da torre Eiffel, saiba que seus herdeiros não cumprirão seu pedido. A dispersão de cinzas sobre as vias públicas na França é proibida.

. Qual é o defunto mais famoso de Paris? Trata-se de Jim Morrisson, enterrado no cemitério Père Lachaise. O cantor dos Doors é objeto de culto permanente. Seu túmulo é o quarto monumento mais visitado de Paris.

. A sepultura mais próxima do paraíso é a Colonne de Juillet, o monumento situado no centro da Praça Bastille. Esta coluna foi construída sobre as sepulturas dos revolucionários mortos durante os movimentos de 1830.

. E o mais antigo e mal assombrado cemitério de Paris é o do Calvaire, situado no alta da Butte Montmartre, ao lado da igreja Saint Pierre de Montmartre. Ele foi inaugurado em 1688, completamente destruído durante a Revolução Francesa, reaberto em 1801 e abandonado em 1831.

Saiba que os cemitérios de Paris são verdadeiros museus ao ar livre. O mais bonito de todos é o Père Lachaise.

Este artigo é um resumo de texto publicado por EVous.

Mais notícias sobre os cemitérios parisienses no site oficial da Prefeitura de Paris. Clique aqui.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris