Muito bem localizado, a dois quarteirões do Arco do Triunfo, o Hotel Napoléon é um dos tradicionais hotéis de Paris.

Construído em 1920 e mantido até hoje pela mesma família, o hotel manteve ao longo dos anos o mesmo estilo, com decoração à la Napoleão I. Na contramão das grandes redes e dos novos hotéis design, o Napoléon se orgulha de sua decoração romântica, com cabeceiras em drapados, molduras douradas, tecidos de paredes brocados, tapetes e cortinas.

O hotel fica a dois quarteirões do Arco do Triunfo

O hotel fica a dois quarteirões do Arco do Triunfo

É uma experiência genuinamente francesa, mas um pouco como voltar no passado ou visitar um museu.

Hotel Napoléon

Suite superior

A convite do hotel, ficamos na suite superior, que tem 23 m². Apesar de não sermos mega fãs do estilo, o rebuscamento da decoração impressiona. A tarifa deste quarto é de 220 euros – muito em conta para um cinco estrelas.

Pedimos para ver os quartos menores, pois havia críticas no Booking sobre o tamanho. Os menores quartos têm 20m², dimensão correta para os hotéis em Paris, que costumam ter quartos menores do que isso.

Dica: os quartos que dão para a avenida têm uma incrível vista do Arco do triunfo (e, a partir do 5° andar,  vista para a Torre Eiffel), além de serem maiores, com 42 m², e poderem acomodar até 4 pessoas (ideais para famílias). São mais caros, a partir de 308 euros, mas mesmo assim oferecem preços muito em conta quando comparado a outros hotéis com vista e tamanho similares.

Banheiro grande e confortável, com produtos de boa qualidade.

Um porém: o wi-fi não funciona no quarto. Para quem precisa, é preciso descer na recepção do hotel.

O café da manhã, a 28 euros, é correto e servido em ambiente acolhedor e familiar.

Hotel Napoléon: 40 Avenue de Friedland | 75008.

Clique aqui para fazer uma reserva no Hotel Napoléon.

Obs.: este post é patrocinado pelo Hotel Napoléon, que nos convidou a passar uma noite no hotel para conhecer as instalações e os serviços. O valor da nossa diária foi arcado pelo próprio hotel.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris