Por Monica Amadeo

Cheguei de Paris recentemente e gostaria de agradecer, mais uma vez, a contribuição de vocês no sucesso da minha viagem.

Aluguei um apartamento com o Vinícius, perfeito,  tudo impecável. O atendimento foi sempre muito delicado e profissional. A experiência de alugar apartamento foi maravilhosa. Leia aqui artigo sobre o Vinícius e seus apartamentos.

O belo circuito turístico da região Champagne

O belo circuito turístico da região Champagne

Gostaria de deixar uma pequena contribuição para um passeio a Reims.

Saimos de Paris por volta de 8:30h com carro alugado. Após uma parada para um café e abastecimento, chegamos em Reims às 10:30h. Com a ajuda do GPs, a viagem foi muito facil.

Fomos direto ao Posto de Informação Turística – Office du Tourisme de Reims – para tentar uma visita a uma cave, já que nosso passeio a Reims tinha sido uma decisão de última hora. Agendamos para 15:30h,  visita em inglês na MUMM. O atendimento no posto foi muito bom.

Catedral de Reims

Catedral de Reims

Visitamos a bela Catedral de Reims e em seguida almoçamos no La Table Anna, indicação do TripAdvisor e do guia Michelin. Mais uma vez tivemos sorte e conseguimos uma mesa sem reservas.

Museu da Rendição

Museu da Rendição

Agora a dica principal, visitamos o Museu da Rendição – Musée de la Renddition – uma sala onde, em 7 maio de 1945, foi assinada, na presença do General Eisenhower,  a capitulação das forças armados do Terceiro Reich, ponto final da Segunda Guerra Mundial.  Esta sala foi classificada Monumento Histórico e permaneceu idêntica até hoje. Indico para os apaixonados pela História desta época.

Região muito bonita

Região muito bonita

Após a visita das caves MUMM, pegamos a Rota do Champagne, passamos por vinhedos, vilarejos, castelos.

A rota do Champagne

A rota do Champagne

Belo passeio totalmente sinalizado.

Musée de la Renddition – aberto das 10h às 12h e das 14h às 18h. Fechado nas terças, 1 de janeiro, 1 de maio, 14 de julho, 1 e 11 de novembro, 24, 25 e 31 de dezembro. 12 rue Franklin Roosevelt, Reims.

Site do Office du Tourisme de Reims.

Site do Museu da Rendição.

Informações do Conexão Paris : Como ir de Paris até Reims

  • Trem: a viagem tem cerca de 1 hora de duração, dependendo da data e hora do trem. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Carro: A viagem dura em torno de 2 horas. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: A viagem tem cerca de 2 horas de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris