Atenção: França passa para o horário de inverno

A- A+

Horário do inverno

Horário do inverno

Na noite de sábado 26 para domingo 27 de outubro 2013, nós passaremos para a hora de inverno. As 3 horas da madrugada, vamos atrasar nossos relógios para as 2 horas da madrugada.

O pôr do sol será mais cedo todos os dias, em compensação dormiremos uma hora a mais neste fim de semana.

A mudança de horário foi estabelecida na França em 1975, após a crise do petróleo de 1974. Em 1988, as datas das mudanças horárias foram harmonizadas para todos os países da União Européia. A passagem para o horário de inverno é sempre no último domingo de outubro e a passagem para o horário de verão no último domingo de março.

Publicidade


Vai para Paris? Reserve sua passagem no site oficial da Air France - o melhor preço para mais de 900 destinos em todo o mundo.
O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

15 pitacos, participe desta conversa

  1. Marcelo disse:

    Obrigado pela resposta! O meu vôo é as 7:30hs mesmo! Como funcionado o teu serviço de transfers??? Que valor? Estarei acompanhado da minha esposa! Pesquisei sobre os horários do RER e ví que eles começam a funcionar as 4:30hs,isso é verdade?!?

  2. Marcelo disse:

    Boa noite!!! Muito bom teu blog!!! Tenho uma dúvida e gostaria ,se possível, que vc pudesse me ajudar. Partirei de Paris para o Brasil, na segunda feira,as 7:30hs,do dia 25/11,tem algum transporte público que posso pegar de madrugada? Estarei perto da estação Gare du Nord,é possível pegar o trem as 5hs? O que vc sugere??? Aguardo tua resposta! Obrigado

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Marcelo, se o seu voo sai às 7:30 você terá que estar no aeroporto 5:30 e portanto terá que sair do hotel às 4:30. Nesse caso só de táxi ou com alguns dos nossos parceiros que fazem transfer.
      Se você tem que estar no aeroporto às 7:30 e estará perto da Gare du Nord, você pode sair de casa às 6:30 e ir de RER B que sai da Gare du Nord.
      Abraços.

  3. Michele disse:

    Obrigada por responder! Amei teu blog,várias dicas!!! Tenho umas dúvidas,onde adquiro aquele passe para os Museus? Vale a pena? Ficarei 5 dias em Paris! Que horas abre o Palácio de Versalles? Tem alguma dica pra dar sobre Versalhes? Mais uma vez agradeço tua atenção! Abraço

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Michele, o Museum Pass pode ser adquirido nos aeroportos. Vale a pena se você o utilizar bastante. Versailles abre às 9:00. Vá cedo, é mais vazio e, como está escurecendo a cada dia mais cedo, você terá a chance de aproveitar mais.
      Abraços.

  4. Lenna Ranghetti disse:

    O horário de verão na França é muito mais longo que o nosso, começando em março e terminando agora. Ainda bem, pois podemos aproveitar muito mais quando estamos lá. Em junho, por exemplo, anoitece entre 21h 30 e 22h.

  5. Michele disse:

    Boa noite! Irei para Paris dia 19/11 e gostaria de saber qual é fuso horário,visto que moro no Rio Grande do Sul (Brasil). Qual será mais ou menos a temperatura?

  6. Ariovaldo Augusto Ricardo disse:

    Muito bom e muito romântico

  7. Emanuelle Evelin disse:

    Hum… e que horas é o por do sol no inverno?

  8. Eduardo Pimenta disse:

    É bom para quem sai do Brasil, principalmente dos estados com horário de verão. Eu partindo aqui do RJ fico “apenas” 3 horas de fuso de Paris… Se Deus quiser no carnaval estou aí para curtir um friozinho… Rs

  9. sandra disse:

    Tudo que acontece em França me agrada,principalmente em Paris..Sempre sonhei conhecer Paris,agora que conheço ,sonho em morar aí.

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.