L'Heure Gourmande na discreta Passage Dauphine

L’Heure Gourmande na discreta Passage Dauphine

Nas férias, sou do tipo refeição leve no almoço e jantar sofisticado. Fórmula que me permite, por um lado, continuar flanando e, o mais importante, me evita alguns quilos a mais.

Por isso adoro quando encontro lugares como L’Heure Gourmande, pequena e confidencial casa de chá de Saint Germain. O endereço é discreto, temos que prestar atenção para chegar até lá. Quando estiver a rue Dauphine, ao lado do número 30, verá uma passagem. Entre. L’Heure Gourmande estará logo à esquerda.

Charme parisiense

Charme parisiense

Casa de chá simples e aconchegante. Nos dias ensolarados e quentes as mesas exteriores são deliciosas. A sala é pequena e somos atraídos pelos perfumes de cozinha caseira e bolos da nossa infância.

Saladas, tortas salgadas e doces

Saladas, tortas salgadas e doces

Aí podemos almoçar saladas generosas, tortas salgadas e degustar bons chás bem perfumados. A casa fica aberta também na parte da tarde para a pausa chocolate quente. Por falar nisto, L’Heure Gourmande foi selecionada pelos críticos gastronômicos do Figaroscope como um dos melhores chocolates quentes de Paris.

L’Heure Gourmande: 22 passage Dauphine, 75006 Paris. Aberto todos os dias, menos nas quartas, das 11.30h às 19.00h. Domingo, brunch das 11.30h às 16.30h.

Leia aqui o artigo do Figaroscope sobre os melhores chocolates de Paris.

restaurantesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção  dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.