Isa Santos Tavares deixou um comentário no blog dizendo que adora nossas dicas porque elas atendem todo tipo de viajante. Fiquei muito feliz com esta observação. Nosso objetivo é compartilhar com todos o nosso conhecimento de Paris. Publico abaixo o email que Isa nos enviou.

Paris sempre foi pra mim o sonho a realizar. Minhas amigas queriam ir pra Miami e eu para Paris. Influenciada pelos amigos e  namorado conheci primeiro outros lugares.

Em 2009 resolvi me aventurar num mochilão sozinha e comecei a procurar  as referencias na rede até que achei seu blog. Lembro que o primeiro post que eu li foi sobre as visitas noturnas no Louvre e  um jantar no Plaza Athenée por 50 euros.

“Catei ” meus euros e fui numa viagem bacaníssima embora minha localização nao fosse lá essas coisas (fiquei láaaa no metro Gallieni). Suas dicas sobre o metrô, os golpes, os resturantes, a melhor hora de ir na torre fizeram a viagem de uma garota de 23 anos a mais tranquila possível!

Voltei em 2010,  já me hospedando perto do metrô Argentine (dica sua de hotel), com um budget melhorzinho, e assim foi melhorando.

Em Abril 2913 tive oportunidade de fazer uma viagem de sonho, fiquei 3 semanas curtindo a Paris que eu sempre quis ver e com um orçamento bem mais folgado.  Suas dicas cobriram meu orçamento da mesma forma, mas agora pude me jogar em restaurantes melhores, nas patisseries e chocolatiers e, graças a seu blog, aproveitar oportunidades únicas como aquela loja da converse oferecendo customização.

Isso prova a qualidade exemplar do seu blog, como ele consegue cobrir todos os gêneros e bolsos.  Você vai desde um bom croque monsieur até as iguarias de Alain Ducasse;  de dica de um Hostel até o Crillon.  Essa diversidade pra mim é o grande segredo do Conexão Paris. Aliás , o hotel que fiquei na Saint Honoré também foi citado pelo CP. Me senti em casa de parentes por ter sido muito bem recebida. A camareira era gente boa e honesta.  Eu saia e ela não mexia em nada, deixava tudo com o maior capricho. Como ela já sabia que eu acordava tarde, já marcava meu quarto pra ser o último.

Parabéns Lina, por tudo!

Quando sair uma nova ediçao do guia com os roteiros quero encomendar um para dar de presente ao meu irmão. Com certeza continuarei seguindo suas dicas, mesmo quando eu for morar em Paris (o que realmente pretendo daqui a uns anos).
Abraço!

Isa Santos Tavares


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.