Paris é um dos destinos mais desejados por turistas do mundo inteiro. A cada ano, a cidade recebe 27 milhões de turistas – desses 18 milhões são estrangeiros. O número é 12 vezes maior que a população de Paris (fonte: site da Prefeitura de Paris).

Além dos turistas, Paris é uma cidade cosmopolita, onde vivem representantes dos quatro cantos do globo, como nosotras. Somos 20% da população total.

Como consequência, existem na web centenas de ótimos blogs sobre Paris, escritos por parisienses de todas as nacionalidades. Como nosotras.

Abaixo, listamos para vocês nossos blogs do coração para ajudá-los a descobrir os encantos da cidade por diferentes perspectivas.

Blogs escritos por parisienses de Paris (em francês):

Paris Zig Zag: escrito por dois publicitários, Ludovic e Fabien, traz ótimas dicas fora do comum. Gostamos especialmente dos posts sobre  Paris insólita.

Blog da Deedee: típica parisiense, conhece a cidade na palma da mão, está em tudo e em todo lugar, participa de tudo o que acontece. Fala sobre moda, lojas, beleza etc. Gostamos porque ela é super franca e não tem medo de ir contra a maré. Por exemplo, ela abomina os bares e restaurantes Costes, muito “modinha” para ela. Ou o péssimo atendimento do Georges, no alto do Beaubourg. A menina tem personalidade e sabe das coisas.

Blog da super parisiense Deedee

Do it in Parisum dos maiores blogs sobre a cidade, e dos mais conhecidos. Menos autoral e por isso menos charmoso. Mas tem uma equipe que escreve e consegue cobrir todos os assuntos de Paris com muito dinamismo.

Paris Unplugged: lindas fotos antigas da cidade e muita história de Paris

História da cidade no blog Paris Unplugged

Merci Alfreddivertido, inteligente, fora do comum. Mais voltado público masculino, mas nós adoramos.

Un Dimanche à Paris: adoramos esse blog com dicas de programas para se fazer aos domingos (ou qualquer outro dia para os turistas) em Paris. Super local.

Blogs dos americanos (em inglês):

Lost in Cheeseland: uma americana da Philadelphia, apaixonada por Paris e por um francês, sensível e antenada, é  a autora deste blog. Lindas fotos, ótimos posts.

O charmoso blog Lost in Cheeseland

Hip Paris: Um time de americanas escrevem um pouco sobre tudo o que acontece na cidade.

David Lebovitz: tudo sobre a arte do bem comer em Paris

Existem também alguns blogs que fazem parte de grandes redes, incluindo dicas de outras cidades:

Gogo Paris: se você quer estar por dentro de tudo que acontece de mais atual, moderno e trendy na cidade, siga este blog.

A Paris trendy do Gogo Paris

Paris Unlike: um pouco óbvio e pouco autoral, mas traz algumas boas dicas para quem está planejando vir à cidade.

My best address book: 40 parisienses escrevem sobre a cidade. Jornalistas, escritores, artistas, estilistas, designers etc.

Blogs escritos por brasileiros que moram em Paris (em português): 

Paris lado B: apesar de pouco atualizado, este blog traz ótimas dicas para quem quer fugir (muito) do óbvio em Paris. Jovem, esperto e antenado.

O brasileiro Paris lado B

Paris à porter: também suuuper desatualizado (podem puxar a orelha dele), este é o blog do nosso queridíssimo Rodrigo Lavalle, cujo talento vocês também acompanham por aqui.

Sob o céu de Paris: quem já é leitor antigo do Conexão Paris conhece a Pénelope, que escreveu alguns ótimos posts aqui sobre música francesa. Ficamos tristes porque ela agora não escreve mais sobre música francesa, assunto que ela conhece como ninguém. Mas como está morando em Paris, acabou transformando o blog dela num blog sobre dicas de Paris, além de escrever colunas sobre a cidade para o Globo. E, como ela é mega esperta, antenada, apaixonada por Paris e escreve bem, o blog é muito bom.