Dias 11 e 12 de maio aproveite o evento Tous à l’Opera.

As óperas européias abrirão suas portas à todos com várias proposições gratuitas: visita dos bastidores da Ópera, concertos, visita dos ateliers de maquiagem e possibilidade de assistir os ensaios dos espetáculos.

Vinte e cinco paises e 107 óperas participam desta manifestação.

Em Paris:

. das 9h às 17h, você poderá ver a sala de espetáculos da Ópera Garnier à partir dos camarotes reservados para o evento. Os espaços da Biblioteca-Museu estarão também abertos ao público. 8 Rue Scribe, 75009 Paris.

. aproveite a oportunidade para conhecer a Ópera Comique, uma das mais antigas instituições teatrais da França. Dia 11, das 10h às 14h, visita comentada do teatro à cada meia hora. E dia 12 os visitantes poderão assistir ao ensaio da ópera Mârouf, savetier du Caire. 1 place Boieldieu 75002 Paris.

. conheça também o teatro Louis-Jouvet, bonita sala de espetáculo de inspiração italiana. Dia 12 de maio, das 14.30h às 16.30h, assista ao ensaio de Ariadne auf Naxos de Richard Strauss. E, se quiser, deguste à partir das 12.30h um brunch no bar do teatro. 7 rue Boudreau 75009 Paris.

Estes três endereços são próximos uns dos outros e, se quiser, poderá visitar todos no mesmo dia.

Veja aqui todas as óperas franceses que participam do programa.