Cinza, é a resposta da maioria. Sim, Paris é cinza. O tempo, muitas vezes chuvoso e nublado, torna tudo cinza. Cinza ainda dos telhados de zinco, das pedras dos prédios, das ruas molhadas, dos pombos, do preto das roupas dos parisienses, da fumaça dos cigarros e do vapor que sai das saídas do metrô.

Tempo nublado em Paris

Cinza do tempo nublado e frio de Paris

Arvores sem folha e neve em Paris

Cinza das árvores sem folha

Mas descobrimos, olhando as fotos do Instagram do Conexão Paris, que resumir Paris ao cinza é um equívoco.

As cores de Paris nas fotos do Conexão Paris no Instagram

As cores de Paris nas fotos do Conexão Paris no Instagram

Paris é amarela. Do dourado das esculturas das pontes e telhados, da luz quente que ilumina os monumentos, do pôr do sol sobre o Sena, das luminárias que aquecem os ambientes, do outono, dos queijos e das baguettes,  das cadeiras dos cafés.

Interior de brasserie em Paris

Amarelo da luz que aquece e ilumina as brasseries

Queijos franceses

Amarelo dos queijos

Place des pyramides em Paris

Amarelo do dourado das esculturas

E é também vermelha. Dos tradicionais bancos de cafés e brasseries, das lendárias placas do metrô, das framboesas, do vinho tinto, do Moulin Rouge, também do outono, dos guardas chuvas abertos nas ruas, dos caprichados canteiros de flores, das patisseries.

Metrô em Paris

Vermelho das placas do metrô

Canteiro de flores em Paris

Vermelho dos canteiros de flores

Patisseries em paris

Vermelho das patisseries

E pra você, qual é a cor de Paris?

E não deixe de compartilhar suas fotos com a gente no Instagram, utilizando a hashtag #conexaoparis


Bolas de Natal em Cristal da AlsáciaAcesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris