por Rodrigo Lavalle

Vitrine da & Other Stories

A ‘& other stories’ talvez tenha sido uma das lojas mais esperadas dessa temporada primavera/verão no mundo inteiro. Lançada pela gigante H&M, a marca prometia trazer roupas mais bem acabadas, adultas, atemporais e antenadas (porém sem cair na armadilha das tendências) que aquelas vendidas na própria H&M.

As campanhas de pré-lançamento, ou teasers, foram feitas praticamente só através da internet. Nada de anúncios em revistas ou outdoors. Ao invés de um site a marca lançou um tumblr onde ia postando, em pequenas doses, vídeos curtos e fotos dos produtos e do processo de criação (atualmente já existe a loja virtual). A idéia era atingir o público jovem que se utiliza de sites como o Tumblr, Polyvore e Pinterest para ir compilando informações e montando seus looks-desejo.

A fim de se distanciar da aura fast fashion da empresa-mãe, o local escolhido para a instalação da primeira loja da ‘& other stories’ em Paris foi a rua Saint-Honoré, famosa por seu comércio de luxo. Atitude ousada uma vez que o público que frequenta a rua está mais interessado nas famosas marcas de luxo do que em uma marca nova e cool.

Visão geral da & Other Stories

A loja em si é totalmente despojada e crua, de aspecto industrial com chão e paredes de cimento e nenhum forro, as tubulações são todas aparentes. O mais interessante é o layout, ou seja, a disposição do mobiliário e a exposição dos produtos. Nada de longas araras onde as roupas são dispostas por cor ou finalidade. O que existe são inúmeras araras curtas onde são expostas as peças que compõe um look completo ou uma sugestão de look completo. Algumas dessas araras têm no seu topo uma foto com uma modelo usando as peças ali apresentadas. Entre as araras móveis com muitos acessórios, ou seja, tudo que se precisa para sair da loja com uma produção completa, da cabeça aos pés, está junto e próximo. Uma transposição para o real da idéia do Polyvore.

Cosméticos da & Other Stories

O investimento porém não se concentra somente nas roupas que, à propósito, são lindas. Visitando-se a loja percebe-se o quão importante para a marca são os acessórios, os cosméticos e a lingerie. O setor de maquiagem e esmaltes é bem grande e sortido com diversas cores disponíveis. As bijus são variadas e de excelente qualidade tanto de design quanto de material, por isso não são tão baratas.

Visão geral da & Other Stories

Há inúmeras opções de bolsas, carteiras e clutchs, todas bem clássicas, discretas e em couro verdadeiro, algumas muito bem feitas. A bolsa mais cara custa 175€.

Sapatos e bolsas da & Other Stories

Os sapatos são um espetáculo à parte. Incríveis e diferentes eles são desenhados pela ex-designer de sapatos da coolzíssima marca Acne, uma das poucas marcas suecas, jovens e de sucesso ainda não comprada pela H&M. Em termos gerais de preço, mas não de estilo, a ‘& other stories’ se equipara a Zara.

& other stories – 277 rue Saint-Honoré – 75008 Paris – metrô linha 1, 8 ou 12 – estação Concorde.

OBomBaratodasComprasEmParis_capa_alt380Conheça o guia do Conexão Paris O Bom e o Barato das Compras em Paris, à venda na nossa lojinha. Escrito pela personal stylist Dione Occhipinti – autora do nosso guia de moda Paris, do Alto Luxo ao Luxo Acessível – ele apresenta marcas econômicas de roupas, sapatos, bijoux, bolsas e malas em Paris, além de brechós, pontas de estoques e outlets.

 


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.