No nosso guia dos cinco circuitos para conhecer Paris, citamos também monumentos, lojas e restaurantes. No circuito de Saint Germain fazemos referência, é  claro, ao café e restaurante Les Deux Magots: sua fama, seus clientes ilustres e seus aspectos anedóticos.

Imagine que o Les Deux Magots, deliciosamente anacrônico, nunca tinha ousado empregar mulheres como garçon! Território reservado unicamente aos homens!

De acordo com artigo do Figaroscope, agora, se você entrar neste reputado endereço vai dar de cara com a moça acima, fato inédito, primeira mulher a circular entre as veneráveis mesas do restaurante.

Dizem que ela “trabalha como um homem” e por isso foi bem aceita pelos colegas. Sandrine de Sousa Costa, francesa de origem portuguesa, acabou de quebrar uma tradição parisiense.

Para quem não conhece ainda, Les Deux Magots está situado em ponto estratégico de Paris, onde tudo acontece, onde o espetáculo se encontra tanto nas salas e varandas do restaurante quanto nas imediações.

Les Deux Magots: 6 place Saint Germain de Près, 75006 Paris.


O bar da Ladurée Champs ÉlyséesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.