Quem ganha mais com esta transferência? O PSG ou os Beckham?

O club francês, versão qatariana, não contratou somente uma vedete do futebol mas um embaixador internacional à altura das ambições dos novos dirigentes. Em 2008, quando o jogador representou a marca Emporio Armani Underwear  o faturamento da empresa passou de 16 à 31 milhões de euros.

Quanto aos Beckham, o jogador e sua esposa Victoria apostaram na imagem glamour da família para construirem um império financeiro. Uma estratégia dirigida pela Spice Girl  que aproveita a passagem do marido por Paris para criar uma nova dinâmica aos seus negócios. A presença de David Beckham em uma grande capital da moda dará mais credibilidade à estratégia de marketing baseada no luxo e beleza.

É claro que a escolha do endereço parisiense do jogador é de suma importância. Mas tudo foi resolvido corretamente, David vai morar estes cinco meses na suite mais elegante do Hotel Bristol, um apartamento de 320 m2 com a tarifa (em tempos normais) de 17.000 euros por dia.

A carreira de David como jogador chega ao fim e este golpe publicitário da Qatar Sports Investments provavelmente trará benefícios para todos.