Por Marcos Aurélio Felipe

Tudo estava acontecendo como tínhamos planejado: acordamos ás 5h da segunda-feira no dia 14 de janeiro, chegamos na AVIS da Gare du Nord em Paris às 6h30, conseguimos sair de Paris por volta das 7h30 e pegamos a A6 – a auto estrada – no horário previsto.

O plano, para este primeiro dia, era atravessarmos pequenas cidades do interior da França em direção à Borgonha com destino final em Beaune e, no dia seguinte, prosseguir a visita da região e pernoitar em Dijon.

Chegamos em Volnayàs 12h, na hora de pararmos para comer algo no Cellier Volnaysien, restaurante local que selecionamos para o nosso primeiro almoço nesta região.

Daí seguimos para Pommard, para conhecermos o Chateau de Pommard e, em seguinda, para Beaune a capital do vinho da Borgonha.

Visitamos os Hospices de Beaune, antigo hospital medieval da cidade.

Mas eis que, no dia seguinte, toda a Borgonha amanheceu como um cubo de gelo.

Ainda fomos até Vosne-Romanée, o village borgonhense do clássico e secular e mítico e histórico vinho Romanée-Conti… para pelo menos vermos sem sair do carro.

Preocupados com o tempo que podia piorar, com as ressalvas do homem do posto de combustível e sobretudo sempre lembrando dos avisos de Lina Hauteville, abreviamos nossa estadia na Borgonha e voltamos para Paris.

Fotos: Tatyana Mabel

Como ir de Paris até Beaune

  • Avião: a viagem de avião até Lyon dura 1 hora, depois é possivel pegar carro ou trem para ir até Beaune. Pela Air France, você pode comprar a passagem direto do Brasil para Lyon, fazendo uma parada grátis em Paris (na ida e/ou na volta). Veja aqui as melhores ofertas da Air France.
  • Trem: a viagem tem 2h30 de duração. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Ônibus: esta é a opção mais barata, mas também é a mais longa, a viagem até Dijon tem cerca de 4h30 de duração, depois é possivel ir de trem ou carro até Beaune. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.
  • Carro: a viagem dura cerca de 3 horas. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.

A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.