A exposição Hopper no Grand Palais, em Paris, está atraindo multidões:  600.000 visitantes até agora. Diante de tal sucesso ela foi prolongada até o dia 3 de fevereiro.

Wipplay.com, site cultural de fotos, lançou um concurso chamado Hopper et Moi ou seja fotos inspiradas no universo do grande pintor americano. Cada candidato pode postar até 6 fotos baseadas na sua visão da obra de Hopper. Veja o regulamento do concurso aqui.

O concurso termina dia 6 de fevereiro (a data inicial foi prolongada) e será composto de um juri Wipplay e juri dos internautas.

Várias fotos já foram enviadas e gostei particularmente destas acima.

Quem sabe você topa o desafio e envia as suas ?

Hopper inspirou também uma jovem fotógrafa holandesa,  Laetitia Molenaar. Ela conseguiu um incrível trabalho de reprodução real dos quadros do artista e em seguida fotografou as maquetes feitas com papelão e personagens verdadeiros. A primeira foto é de Laetitia Melenaar e a segunda a tela de Hopper que ela reproduziu.

Estas duas informações eu li, em primeiro lugar, no interessante blog francês Okcowboy. Em seguida li outro artigo sobre trabalho de Molenaar aqui.