A exposição Hopper no Grand Palais, em Paris, está atraindo multidões:  600.000 visitantes até agora. Diante de tal sucesso ela foi prolongada até o dia 3 de fevereiro.

Wipplay.com, site cultural de fotos, lançou um concurso chamado Hopper et Moi ou seja fotos inspiradas no universo do grande pintor americano. Cada candidato pode postar até 6 fotos baseadas na sua visão da obra de Hopper. Veja o regulamento do concurso aqui.

O concurso termina dia 6 de fevereiro (a data inicial foi prolongada) e será composto de um juri Wipplay e juri dos internautas.

Várias fotos já foram enviadas e gostei particularmente destas acima.

Quem sabe você topa o desafio e envia as suas ?

Hopper inspirou também uma jovem fotógrafa holandesa,  Laetitia Molenaar. Ela conseguiu um incrível trabalho de reprodução real dos quadros do artista e em seguida fotografou as maquetes feitas com papelão e personagens verdadeiros. A primeira foto é de Laetitia Melenaar e a segunda a tela de Hopper que ela reproduziu.

Estas duas informações eu li, em primeiro lugar, no interessante blog francês Okcowboy. Em seguida li outro artigo sobre trabalho de Molenaar aqui.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris