Visto do exterior ela não é muito atraente, mas dizem que o interior desta fruta é absolutamente fascinante.

Ao cortar a casca  descobrimos uma multitude de pequenas  bolinhas  translúcidas cor verde ou rosa claro que possuem a particularidade de explodir quando mordidas.

Ela é originário da Austrália, vem sendo cultivado na Califórnia e a Europa desenvolve atualmente uma variedade adaptada ao clima daqui.

Os franceses a chamam citron caviar – limão caviar – ou citron perle – limão pérola. As revistas  focadas na gastronomia estão fascinadas por esta fruta. Além de possuir uma estética chic e se adaptar maravilhosamente à receitas diversas,  dizem que é deliciosa. Quando a mordemos ela libera um aroma entre limão e pamplemousse.

Não tive ainda o prazer de conhece-la.  Podemos encontra-la nos grandes centros gastronômicos parisienses como La Grande Épicerie de Paris. Trata-se por enquanto de um produto de luxo, raro e importado. Nos USA e no Canadá  uma caixinha com 12 custa 10 dólares. Em Paris seu preço sobe para 60 euros.

Alguns chefs parisienses  já a utilizam  como nota colorida e perfumada em carpaccio ou tartare de peixe, como decoração de canapés e amuse-bouches, em saladas de frutas ou em cocktais. Mas parece que o citron caviar torna-se perfeito quando associado ao gosto iodado das ostras.

Este site francês de vendas online oferece o cintron perle.

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.