Visto do exterior ela não é muito atraente, mas dizem que o interior desta fruta é absolutamente fascinante.

Ao cortar a casca  descobrimos uma multitude de pequenas  bolinhas  translúcidas cor verde ou rosa claro que possuem a particularidade de explodir quando mordidas.

Ela é originário da Austrália, vem sendo cultivado na Califórnia e a Europa desenvolve atualmente uma variedade adaptada ao clima daqui.

Os franceses a chamam citron caviar – limão caviar – ou citron perle – limão pérola. As revistas  focadas na gastronomia estão fascinadas por esta fruta. Além de possuir uma estética chic e se adaptar maravilhosamente à receitas diversas,  dizem que é deliciosa. Quando a mordemos ela libera um aroma entre limão e pamplemousse.

Não tive ainda o prazer de conhece-la.  Podemos encontra-la nos grandes centros gastronômicos parisienses como La Grande Épicerie de Paris. Trata-se por enquanto de um produto de luxo, raro e importado. Nos USA e no Canadá  uma caixinha com 12 custa 10 dólares. Em Paris seu preço sobe para 60 euros.

Alguns chefs parisienses  já a utilizam  como nota colorida e perfumada em carpaccio ou tartare de peixe, como decoração de canapés e amuse-bouches, em saladas de frutas ou em cocktais. Mas parece que o citron caviar torna-se perfeito quando associado ao gosto iodado das ostras.

Este site francês de vendas online oferece o cintron perle.

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris