O castelo Vaux-le-Vicomte é um delicioso passeio para todos aqueles que querem conhecer os arredores da capital francesa. No mês de dezembro ele fica ainda mais bonito pois se veste para o Natal.

O castelo Vaux-le-Vicomte e seus jardins foram projetados pela mesma equipe que, posteriormente, construiu Versailles. Mas foi em Vaux-le-Vicomte que esta equipe recebeu liberdade total para construir um conjunto maravilhoso: um castelo transparente, com imensas janelas, integrado ao seu jardim à la française. O grande charme de Vaux le Vicomte é seu tamanho; ele não é absurdamente imenso como Versailles, guardando proporções mais “humanas”.

O bonito castelo Vaux le Vicomte abre suas portas durante as férias de Natal com um programa conto de fadas.

Na esplanada do castelo você encontrará uma ala de árvores de Natal que o conduzirá até a porta de entrada.

No interior, as salas principais do castelo estarão decoradas, a lareira acesa e a mesa do jantar de Natal preparada. Um percurso olfativo também espera os visitantes com cheiros de pinheiro, pão de especiarias e outros odores natalinos.

Se você estiver acompanhado por uma criança menor de 8 anos, ela ganhará um presente de Natal.

E quando anoitecer o jardim ficará todo iluminado.

Para os adultos a experiência é uma verdadeira volta à infância; para as crianças a sensação é de algo saído de um conto de fadas.

O castelo estará aberto para esta visita dias 26 e 27 de novembro de 2016; 3, 4, 10, 11 de dezembro de 2016 e todos os dias de 17 a 31 dezembro de 2016 (menos no dia 25 dezembro de 2016 quando o castelo estará fechado). Horários: De 11h as 17h45 (menos nos dias 24 e 31 de dezembro quando o horário é de 11h as 16h45).

Se você não conhece ainda o Vaux le Vicomte saiba que ele é um bonito castelo pertinho de Paris.

Como ir de Paris até Vaux-le-Vicomte:

  • Por conta própria: pegue o trem comum linha R ou o trem RER D na Gare de Lyon até a cidade de Melun. Em seguida, pegue táxi ou Uber até o castelo, esse trajeto leva cerca de 10 minutos.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris