A sede do champanhe Bollinger se encontra na cidade de Aÿ, pertinho de Reims e de Épernay, capitais francesas da bebida. Antes de se tornar o champanhe de James Bond – Roger Moore – em 1973, ele já era o preferido da coroa inglesa.

Desde 1973 o champanhe Bollinger aparece regularmente ao lado do 007. Às vezes o nome da marca é pronunciado, outras vemos uma coupe ou uma cápsula é jogada em cima da mesa…

Bollinger passou a ser o champanhe de 007 quando, em 1973, a equipe de filmagem pediu à Moët & Chandon algumas garrafas para as cenas. Quando o pedido foi recusado, o presidente da Bollinger ofereceu sua ajuda e enviou garrafas para as filmagens e também para a avant-première. A marca foi citada no filme e um acordo de gentlemen nasceu neste momento.

A empresa não sabe, com antecedência, de que forma a marca aparece nos filmes. Em Skyfall, se prestarmos atenção, veremos tímidas imagens deste tradicional champagne francês.

Bollinger é também um dos melhores champanhes produzidos, leia nosso top 10 de champanhes aqui.

A marca reuniu no vídeo acima, todos os momentos em que Bollinger está presente ao lado de 007.

Leia artigo completo publicado no jornal Le Monde aqui.


torres da notre dameAcesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.