Crédito: Rosane Estevão

No dia 31 de outubro o Palacete das Artes, em Salvador, encerra a visitação pública às obras de Rodin que integraram durante três anos a exposição deste escultor francês. A mostra “Auguste Rodin: Homem e Gênio“ foi visitada por mais de 480 mil pessoas, de toda a Bahia, turistas do Brasil e do mundo nesses três anos de contrato de comodato entre os Governos da França e da Bahia

Crédito: Rosane Estevão

Inaugurada no dia 26 de outubro de 2009 a exposição fez parte da programação do “Ano da França no Brasil”, e, pela primeira vez, o Museu Rodin de Paris cedeu 62 peças  do seu acervo para uma exposição de longa permanência.

Em Paris, não deixe de visitar o belo Museu Rodin e seus jardins. Rodin viveu no palacete onde se encontra o museu. No início do século XX ele fez uma doação da casa e das suas obras ao estado francês. Uma parte do imóvel está em reformas mas o museu continua apresentando as obras do grande artista na ala sul.

Informações práticas:

Ticket museu 9 euros. Ticket jardim 1 euro.

O museu é gratuito no primeiro domingo de cada mês. Uma família com dois adultos e crianças menores de 18 anos paga ticket único de 10 euros. Jovens de 18 à 25 anos, de nacionalidade fora da comunidade européia pagam somente 5 euros.

Aberto de terça à domingo das 10h às 17.45h. Fechado segundas, 25 de dezembro e 1 de janeiro. Noturno nas quartas até 20.45h.

Hotel Biron 79 rue de Varenne 75007 Paris.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris