O acervo impressionista do Museu Orsay garante as filas quilométricas diárias em frente ao museu. Agora, temos um motivo a mais para revisitar Manet e companhia.

A exposição O Impressinismo e a Moda faz um recorte maravilhoso das obras impressionistas, mostrando a moda em paris na segunda metade do século XIX.

Rue de Paris, Temps de Pluie, de Gustave Caillebotte

Do acordar ao momentos de gala na Ópera, a burguesa clássica vestia até seis toilettes por dia. Mas, preocupados em retratar a vida cotidiana e mondaine, os impressionistas pintaram não apenas as burguesas, se debruçando também sobre a mulheres comuns da cidade, como as vendedoras.

Le Déjeuner sur l´herbe, de Claude Monet

A exposição coloca uma lente de aumento sobre os vestidos, acessórios, lingeries, jóias retratados nos quadros, transformando os mestres impressionistas em Sartorialists da época.

Nana, de Edouard Manet

A exposição vai até 20 de janeiro de 2013, no Museu Orsay

Leia mais sobre o Museu Orsay.

Ingressos e visita guiada

Para evitar filas compre com antecedência seu ingresso para o Museu Orsay, há uma entrada prioritária para quem já tem o ingresso (clique aqui).

Se você quiser fazer uma visita guiada ao Orsay com a guia-conferencista brasileira Zilda Figueiredo clique aqui para mais informações.

Leia também:


orsayNa nossa agência online Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.