Muito mais do que um meio de transporte, andar de bicicletas em Paris representa um estilo de vida, uma escolha antenada.

Tudo começa com a escolha da bicicleta. Alguns preferem pagar a taxa anual do Vélib (programa de aluguel de bicicletas) e poder pegar e devolver bicicletas a torto e à direita na cidade. Mas muitos outros escolhem a dedo o modelo. Assim como a escolha de um carro, o modelo da bicicleta diz muito sobre seu proprietário. E existem várias lojas especializadas:

A 18 Vélo Vintage, por exemplo, é uma espécie de brechó de bicicletas:

Bicicletas Vintage, 18 Vélo Vintage

18 Vélo Vintage

A Bicloune é praticamente uma instituição em Paris. Vende novas e usadas. E vende a marca Perdesen, uma espécie de Ferrari das bicicletas, que têm o banco em forma de rede:

Bicicletas Pedersen, à venda na loja Bicloune, em Paris

Além da escolha da bicicleta, os ciclistas capricham nos acessórios. Afinal, um parisiense que se preze deve ter estilo até na hora de pedalar. A loja En Selle Marcel vende capacetes estilosos, foulards, mochilas, roupas, chapéus etc:

Biciletas e acessórios à venda na loja En Selle Marcel, em paris

18 Vélo Vintage: 58 rue du ruisseau | 75018 Paris

Bicloune: 7 rue Froment | 75011 Paris

Descubra outras lojas de bicicleta nesta matéria do Le Figaro

MinhaViagemParis1Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.