Muito mais do que um meio de transporte, andar de bicicletas em Paris representa um estilo de vida, uma escolha antenada.

Tudo começa com a escolha da bicicleta. Alguns preferem pagar a taxa anual do Vélib (programa de aluguel de bicicletas) e poder pegar e devolver bicicletas a torto e à direita na cidade. Mas muitos outros escolhem a dedo o modelo. Assim como a escolha de um carro, o modelo da bicicleta diz muito sobre seu proprietário. E existem várias lojas especializadas:

A 18 Vélo Vintage, por exemplo, é uma espécie de brechó de bicicletas:

Bicicletas Vintage, 18 Vélo Vintage

18 Vélo Vintage

A Bicloune é praticamente uma instituição em Paris. Vende novas e usadas. E vende a marca Perdesen, uma espécie de Ferrari das bicicletas, que têm o banco em forma de rede:

Bicicletas Pedersen, à venda na loja Bicloune, em Paris

Além da escolha da bicicleta, os ciclistas capricham nos acessórios. Afinal, um parisiense que se preze deve ter estilo até na hora de pedalar. A loja En Selle Marcel vende capacetes estilosos, foulards, mochilas, roupas, chapéus etc:

Biciletas e acessórios à venda na loja En Selle Marcel, em paris

18 Vélo Vintage: 58 rue du ruisseau | 75018 Paris

Bicloune: 7 rue Froment | 75011 Paris

Descubra outras lojas de bicicleta nesta matéria do Le Figaro

MinhaViagemParis1Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris