Castelo/hotel perto do Mont Saint Michel.

O Château de la Ballue se encontra  na fronteira entre a Bretagne e a Normandia, entre o Mont Saint Michel e a bela cidade de Saint Malo. Trata-se de um castelo do século XVII classificado Monumento Histórico, inteiramente renovado e recomendado por vários guias entre eles Châteaux et Hôtels de France, Guide Gallimard Côte d’Émeraude, Condé Nast Travel, Good gardens guide, Vogue France, Vogue Nipon, Guide Michelin, French Country Hideaways…

A localização do hotel é ideal para conhecer as outras cidades da região como Dinan, Dinard, Combourg e Fougères.

O Hotel possui somente 5 quartos. Quase todos possuem decoração elegante e agradável. O quarto chamado Diane é o menos elegante de todos e provavelmente ele será redecorado rapidamente.

O hotel possui piano bar, sauna, salão de jogos infantis, salão de leitura.

Nos meses quentes, a direção organiza concertos e espetáculos nos maravilhosos jardins.

O hotel está aberto o ano todo e as tarifas variam de acordo com as estações. Em setembro, considerado ainda alta estação, a diária é de 295 euros. Na baixa estação, 240 euros. Os preços não são caros diante da qualidade e da beleza do local.

Para reservas e informações o Conexão Paris indica o site Booking.com. Clique aqui.

Crédito de todas as fotos: Thierry Borredon

Como ir de Paris até o Château de la Ballue

  • Avião: é possivel ir de avião até Rennes e depois alugar carro ou pegar táxi até o castelo. A viagem de avião dura 1 hora e o translado de carro cerca de 50min. Veja aqui as melhores ofertas da Air France.
  • Trem: a estação de trem mais próxima do castelo fica na cidade de Dol de Bretagne, depois é possivel ir de carro ou táxi até o castelo. A viagem de trem saindo de Paris tem cerca de 3 horas de duração, e a viagem de carro saindo de Dol de Bretagne, cerca de 20 minutos de duração. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Carro: a viagem tem cerca de 4h de duração. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: esta costuma ser a opção mais barata, mas também é a mais longa, a viagem até Rennes tem cerca de 6 horas de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.