A França produz muita música. Muita. Entre os vários artistas lançados a cada ano, há uma boa leva deles que opta por cantar em inglês e que fogem um pouco do estilo chanson française. Sem falar nos grupos de rock e de música eletrônica que, na verdade, assim como os brasileiros, são tão universais que poderiam vir de qualquer parte do mundo (como Phoenix, Air, etc.).

Tenho notado, no entanto, uma geração de jovens moças que têm suas carreiras quase sempre empulsionadas pela internet e pelas redes sociais, e que quase sempre cantam em inglês. É o caso da Soko, da Loheem e da Ladylike Lily.

SOKO

A primeira é, sem dúvida, a mais conhecida. Embora tenha lançado seu primeiro disco este ano, a sua carreira de sucesso começou em 2007, quando ela tinha apenas 19 anos.

LOHEEM

Esta ainda nem disco tem, mas um de seus singles, o Colorfield, já foi escolhido para propaganda de TV do Mercúrio Chromo. A moça é muito ativa no Facebook e seus vídeos já ultrapassam a marca de 100 mil visualizações.

Ela já até deu entrevista exclusiva lá pro Sob o céu de Paris, clica aqui para ler.

LADYLIKE LILY

Depois de lançar um EP em 2011 que lhe render participações em festivais como o Le Printemps e Burges e Les Vieilles Charrues, Ladylike lançou este ano o seu primeiro álbum, o Get your soul washed.

——————————
Teve muita gente perguntando onde encontrar a música do filme que eu fiz de Paris e que postei aqui semana passada. Eu gosto de usar a iTunes Store para comprar música, porque acho mais prático. Se você tiver uma conta lá, é só clicar aqui e procurar a música Paris la nuit na lista do disco. Procurei em outras lojas de música brasileiras, mas não achei.
Mas atenção, os preços da iTunes Store são em DÓLAR, e você vai pagar IOF! Tudo bem que é pouquinho – afinal, a música custa US$ 0,99 – mas é sempre bom saber disso, para evitar surpresas desagradáveis no cartão de crédito. A primeira vez que comprei, fiquei indignada, já que a iTunes Store brasileira não informa a moeda e só indica um cifrão na frente do valor.


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.