Por Penélope do blog Sob o Céu de Paris

Outro dia estava conversando com amigos brasileiros em um bar e o assunto era cigarro. Como fumam os franceses! Com exceção de Praga, onde as pessoas ainda podem fumar dentro dos bares e restaurantes e fumam como chaminés, acho que nunca visitei uma cidade onde vejo tantos fumantes na rua.

Um amigo comentou que, para ele, fumar aqui em Paris torna-se quase uma obrigação social. Ele me contou que quando estava fazendo um curso, o professor saía da sala para fumar e ele sempre ficava esperando lá dentro, até que descobriu que, na verdade, a aula continuava durante a pausa para o cigarro e ele, de repente, se viu obrigado a acompanhar os fumantes, mesmo não sendo um.

Naturalmente, uma cultura tabagista tão forte acaba gerando uma série de músicas sobre o assunto. Escolhi as mais óbvias, mas se fosse pegar todas as músicas francesas que mencionam o ato de fumar, teria que passar uma semana inteira pesquisando!


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.