Por Penélope do blog Sob o Céu de Paris

O personagem Gil, de Meia-noite em Paris, disse várias vezes no filme que adora Paris quando chove. Segundo ele, a cidade fica mais bonita, e eu até concordo, mas eu não compartilho desta mesma adoração.

Eu sou de Belo Horizonte, o que significa que a minha cota de chuva já está esgotada para umas 5 gerações, e, embora eu sempre tenha apreciado um bom banho de chuva (e treinado alguns passos à la Gene Kelly quando era adolescente), para passear, a chuva simplesmente não funciona.

Quando chove em Paris, a cidade realmente brilha mais, mas a chuva aqui costuma ser chata, daquelas que tem gotas fininhas que só servem para irritar a gente.

Hoje, sendo um desses dias chuvosos que me impedem de caminhar por aí, resolvi escutar algumas músicas sobre a chuva, para ver se meu humor muda um pouco. As duas últimas são originalmente americanas e deliciosamente regravadas em francês.


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.