Você pensa que basta entrar na primeira padaria em Paris que vai encontrar uma deliciosa baguete? Bem, você quase tem razão. A maioria das padarias em Paris vendem baguettes de-li-ci-o-sas! Mas existem as exceções. O simpático David Lebovitz fez um ótimo post explicando como ter certeza que a baguette que você está comprando é realmente uma baguette.

9023500355_2d81cbaa3c_k

As famosas baguattes. Fotos de France Bon Appetit, no Flickr.

Vamos lá:

1. Boas padarias produzem boas baguettes. Para reconhecer boas padarias, procure pelo selo abaixo. Este selo significa que aquele estabelecimento produz baguettes comme il faut.

2. Se a fachada da padaria estampar o nome do padeiro, isso é um bom sinal. Pode entrar.

2. Um boa baguette tem furos irregulares no miolo. Se, ao cortar a baguette, você indetificar furinhos todos do mesmo tamanho, você está diante de um exemplar de má qualidade.

3. Não compre baguettes em supermercados.

Agora, alguns truques:

1. Você pode pedir por bien cuitte (moreninha) ou pas trop cuitte (branquinha).

2. Se uma baguette inteira for demais para você, peça uma demi baguette (metade).

3. Para conservar melhor a baguette, enrole-a em um pano de prato. Para torná-la crocante novamente, aqueça em forno fraquinho por 5 minutinhos.

Para finalizar, nosso querido casal Celinha-Gustavo, chefs do restaurante Chez Nous Chez Vous,  mandou uma lista das dez padarias em Paris premiadas  com o título de Melhor Baguette de 2012. São elas:

1º – Sébastien Mauvieux – 159 rue Ordener – 75018
2º – Raoul Maeder – 111 bld Haussmann – 75008
3º – Alexandre Chauvin, boulangerie Audou – 10 rue de Chanzy – 75011
4º – Dominique Anract – 110 rue de la Tour – 75116
5º – Arnaud Delmontel – 39 rue des Martyrs – 75009
6º – Narcisse Pasquier, la Petite Marquise – 3 place Victor Hugo – 75116
7º – Guillaume Delcourt – 100 rue Boileau – 75016
8º – Eran Mayer – 100 rue du Théâtre – 75015
9º – Benjamin Turquier – 134 rue de Turenne – 75003
10º – Ludovic Jeannette, lês Saveurs de Wagram – 169 avenue de Wagram – 75017

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris