O conceito de compartilhamento está para todos os lados. Nas redes sociais e agora, cada vez mais, no mundo real e físico. O co-working, espaços onde pessoas compartilham o ambiente de trabalho, pegou e é um sucesso mundo afora.

Os franceses abraçaram a idéia e levaram o compartilhamento para todo lado. O covoiture – compartilhamento de carro – e o colocation – pessoas recebem turistas em suas casas, se tornaram práticas comuns na França. O site Covoiturage une 1.700 milhões de franceses.

No ano passado, os franceses Frederic de Bourguet e Sonia Zannad tiveram a idéia de criar o colunching. Funciona assim: você se cadastra no site, escolhe um dos encontros marcados em um dos  restaurantes em Paris, faz o pagamento do menu antecipado e pronto. Seu nome estará na lista de reserva. Basta ir até o local no dia e hora programados. Você irá almoçar junto com outros colunchers.

Nunca fui a nenhum encontro, mas sou muito simpática a este tipo de iniciativa. Para aqueles que viajam sozinhos, é uma ótima oportunidade para conhecer pessoas. E, o sucesso foi tanto, que agora o Colunching organiza eventos no mundo todo, inclusive no Brasil.

www.colunching.com


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.