http://www.youtube.com/watch?v=duH-8CS8YiM
Ensaios do espetáculo Panorama
Philippe Decouflé, conhecido como o enfant terrible de la dance française, é coreógrafo e festeja com pompa o aniversário do seu grupo no parque La Villette.
No programa, um espetáculo novo chamado Panorama, um best of dos espetáculos passados. Um delírio criativo e divertido bem na linha deste famoso personagem. Impossível definir se é dança ou circo, quadros de manga ou bricadeiras de crianças. Quadros sucessivos contam a história do grupo.
Se você não conheçe Decouflé, algumas referências. Ele já assinou um show do cabaré Crazy Horse em Paris, criou o último espetáculo do Cirque du Soleil, foi o autor do desfile, em 1989, da festa do Bicentenario da Revolução Francesa, responsável, em 1992, do espetáculo final dos Jogos Olímpicos de Albertville, e abriu o festival de Cannes de 1997.
Dentro dos festejos, o La Villette apresenta também: outro espetáculo de Decouflé chamado Solo, este criado em 2003 para o Cirque du Soleil e uma exposição retrospectiva batizada Opticon. Veja todas as datas abaixo.
Panorama : de 6 de junho até 1 de julho – quarta, sexta e sábado às 20.30h. – quinta às 19.30h e domingo às 18h.
Opticon: de 6 de junho até 15 de julho da quarta à domingo das 14h às 20h.
Solo: 4,5,6 4 7 de julho e 11,12,12, e 14 de julho – quarta, sexta e sábado às 20.30h – quinta às 19.30h.
Minha sugestão, chegue mais cedo para conhecer o Parque La Villette e o seu museu da Ciência e da Indústria, a tela gigantesca de cinema La Geode. Os espetáculos acima são apresentados no espaço chamado Grande Halle. A estação de metro é Porte de Pantin.

Compre seu ingresso aqui.