Amigos,

Depois de quase um ano de MUITO trabalho conseguimos enfim colocar de pé a nova versão do Conexão Paris. Ufff! Espero que gostem do resultado. Explico abaixo o que temos de novo e o porquê das mudanças:

1. Nova forma de navegação:

Acreditem, hoje o Conexão Paris tem mais de 2 mil posts publicados, que estavam divididos em aproximadamente 150 categorias. O excesso de categorias tornava a navegação difícil. Depois de muitos estudos, chegamos ao novo formato: temos agora apenas 11 categorias que reunem os principais assuntos do blog. Então, se você procura, por exemplo, por hospedagem em Paris, irá encontrar dentro da categoria DORMIR todas as recomendações de hospedagem do Conexão Paris: hoteis (divididos por bairro, estrela e tipo), apartamentos para alugar, albergues, B&B etc. Dessa forma, fica mais fácil encontrar o que você procura.

2. Maior integração com os leitores e parceiros:

A gente sempre fala isso mas não custa repetir: o Conexão Paris não seria nada sem os leitores e nossos fiéis e queridos pitaqueiros . Fato! Diante disso, procuramos valorizar mais ainda nossa comunidade. Primeiro, selecionamos fotos dos leitores, integrantes do nosso grupo no Flickr, para ilustrar o topo do blog. Cada categoria é ilustrada por uma foto. Deixo aqui nosso agradecimento a esses fotográfos por terem gentilemente nos cedido o direito de uso das fotos. São eles, em ordem alfabética:

Alexandre Simões

Denise Mattos

Urbano Canoas

Vanessa Valente

Vânia Wolf

E ainda, agradecemos à nossa amiga Fabiana Maruno (fotógrafa profissional).

Além disso, criamos um ranking dos pitaqueiros mais ativos. O ranking leva em consideração os comentários publicados nos últimos 30 dias.  E instituimos que, no Conexão Paris, os comentários são chamadas de pitacos. Aqui, todos são bem vindos para deixar sua contribuição e opinião e acolher dúvidas e questionamentos.

Nossos parceiros são fundamentais. Criamos uma categoria – LINA INDICA – especial para essas empresas que trabalham na recepção de brasileiros em Paris. Dentro do LINA INDICA, estão listadas as empresas que já eram recomendadas no blog. Vale lembrar que apenas recomendamos pessoas e empresas que conhecemos e confiamos amplamente.

3. Nova marca, novo layout

O Conexão Paris completa agora em maio 5 anos de vida! Achamos que era hora de renovar, de atualizar nossa cara, mas sem perder nossa identidade, nosso DNA. Gostamos muito do resultado: achamos que está mais limpo, mais atual,  mais a nossa cara. Espero que vocês gostem também.

 4. Novos projetos

Além da mudança do blog, o Conexão Paris também tem novos projetos. Acabamos de transformar o blog em uma editora. Com isso, além dos guias escritos pela Lina, o Conexão Paris irá publicar guias temáticos escritos por especialistas convidados. Assim, iremos tornar nosso conteúdo mais amplo e rico, sempre tendo como critério principal a qualidade da informação publicada. Em breve, teremos mais novidades nessa área.

6. Newsletter e novas redes sociais

A partir de agora, teremos uma newsletter. Assine para receber as novidades do blog. E, além do Facebook e do Twitter, agora também temos um perfil no Pinterest, no Instagram e no Flickr. Siga-nos!

Bem,  é isso. Sejam muito bem vindos, como sempre.


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.