Em recente artigo publiquei foto da revista Les Inrockuptibles de janeiro 2012 com onde aparece: 50 razões para amar Paris.

Vocês ficaram curiosos. O artigo é interessante porque mostra uma Paris vista de dentro, pelo parisiense jovem. Vários lugares citados já foram comentados em artigos do Conexão Paris.

. Descobrir Paris com o ônibus número 96. Ele vai da Prefeitura de Lilas até a estação ferroviária Gare Montparnasse e atravessa Paris de ponta a ponta.

. Viver uma noite kitsch na discoteca Memphis inaugurada em 1946. Na entrada os porteiros distribuem ticket para consumo de álcool. No interior dois ambientes: na parte de cima, /eletro/salsa, na parte de baixo rock, disco e reggae.

. Aprender uma língua estrangeira com os turistas. Segunda cidade mais visitada do mundo em 2011, Paris é o lugar ideal para encontros e para testar seu inglês ou chinês…

. Ver a vista panorâmica de Paris no Parc Belleville, a 108 metros de altitude, longe dos turistas do Sacre Coeur. Na esquina da rue Piat e da rue des Envierges no 20° arrondissement.

. Virar estudante outra vez e assistir um curso como auditor livre no Collège de France, na École des Hautes Études en Sciences Sociales ou na Sorbonne.

. Flanar no 10° arrondissement e na rua Faubourg Saint Denis, a mais cool e cosmopolita de Paris. Lojas indianas, chinesas ao lado de cabeleireiros africanos, restaurantes kebabs e turcos e lojas de sanduiches kurdos. Entrar na Passage Brady, jantar na Brasserie Julien ou no bistrô La Fidélité e assistir um concerto no New Morning.

. Paquerar os modelos durante a Fashion Week, flanando no Haut Marais onde se concentram numerosos showrooms de marcas e em torno do Jardin des Tuileries, lugar dos desfiles.

. Comprar um pão brioché com mel ou então um croissant na padaria Du Pain et des Idées.

. Falar mal do Mercado Enfants Rouges, “lotados de bobos (boêmios burgueses) com carrinhos de criança” mas, discretamente, dar um pulo até lá para almoçar no japonês Taeko.

. Degustar um Mont Blanc na pâtisserie Angelina. 226 rue de Rivoli 75001.

. Comprar revistas e jornais internacionais de madrugada no Drugstore Plubicis e jurar que nunca mais irá na avenida Champs Elysées, atualmente deprimente. 133 avenue Champs Elysées 75008.

. Assistir um filme no cinema cult Max Linder na primeira fila do balcão. 25 boulevard Poissonière 75010.

. Levar as crianças no Gaité Lyrique. Enquanto elas brincam nas telas interativas flanar na biblioteca do Gaité ou no bar do térreo. 3 bis rue Papin 75003.

Informações complementares, clique nos nomes em vermelho.

Leia o artigo completo aqui.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris