Por Penélope do blog Sob o Céu de Paris
O belga Jacques Brel ficou famoso na França por suas letras fortes e sofridas e suas interpretações dramáticas. Falar da importância de Brel para a música é chover no molhado: o cantor revolucionou a chanson e foi influência para gigantes como Nina Simone, Leonard Cohen e David Bowie.

Entre tantas composições, Brel escreveu duas que ficaram muito famosas no mundo inteiro: Le moribond e Ne me quitte pas. A primeira é uma carta de despedida de um homem no seu leito de morte e fez muito sucesso nos EUA depois que foi gravada por Terry Jacks, na década de 70. Seasons in the sun, como foi chamada pelos americanos, ficou semanas no primeiro lugar das paradas de sucesso e vendeu 10 milhões de cópias, estrelando até hoje a lista de singles mais vendidos da história.

Depois disso, a música ganhou várias interpretações, que vão dos Beach Boys até a banda indie Beirut. Abaixo vocês podem ouvir algumas das interpretações mais notórias de Le Moribond.

Claro, não poderia faltar a interpretação de Brel para Ne me quitte pas.

E para fechar esta lista, posto aqui a minha favorita de Brel, a intensa Quand on a que l’amour.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris