Em 2011 eles estavam em todos os cardápios dos bons restaurantes parisienses. De esquecidos, exóticos ou desaparecidos, de repente estes legumes se tornaram chics.  Reflexo, talvez, das preocupações em torno da biodiversidade, passamos a degustar beterrabas zebradas, tomates pretos da Criméia, beringelas brancas e rabanetes estriados. Não provei todos ainda, mas posso assegurar que o tomate preto é divinamente doce.

Para acompanhar estes legumes, outra mania recente parisiense (internacional?) a burrata.

Sempre deliciosa se fresquinha, assim degustada com legumes, presunto de boa qualidade e um traço de azeite.

Foto LuciaC

E esta é a proteína politicamente correta do momento. A humilde sardinha. Ela está isenta de mercúrio, não está ameaçada de extinção e é cheia de omega 3. Às vezes ela é apresentada na própria latinha, como nesta foto tirada durante delicioso almoço em brasserie hype de Paris, a Thoumieux, dirigida pelo chef Jean-François Piège.

restaurantesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção  dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Para comprar clique aqui.


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.